Dicas sobre Queda de Cabelo

A queda de cabelo é muito comum tanto no sexo masculino quanto feminino. Porém, há alguns fatores que influenciam nesta queda e você precisa ficar atento para descobrir qual é o motivo real da sua queda de cabelo. Muitas vezes é pelo excesso de lavagem, pela alimentação que não está sendo feito de maneira correta, entre outros. Veja abaixo alguns dicas para combater ou pelo menos ajudar neste problema.

  • No momento em que lava o cabelo não deixe ficar com shampoo ou condicionador, pois isso pode favorecer a queda de cabelo. Portanto, enxague muito bem e assim evite também a oleosidade do cabelo que geralmente vem da raiz.
  • Se for pensar em prender o cabelo deixe que ele seque bem, pois quando você o prende e ele ainda está úmido a raiz sofre danos e isso pode favorecer a queda de cabelo.
  • O cabelo deve ser lavado pelo menos 2 vezes por semana, porém não deve ser lavado todos os dias a menos que tenha oleosidade. E use o produto certo para o seu tipo de cabelo, pois se isso não for feito é queda na certa se estiver usando um produto muito forte. Para quem tem problemas com queda de cabelo um dos produtos que pode utilizar é os que auxiliam nisso.

  • A alimentação deve ser feita corretamente, rica em minerais e vitaminas, assim fortalecendo não somente os fios do cabelo, mas a raiz também, fazendo com que a queda seja diminuída.
  • Deixe os fios ao natural. Quanto mais se inventa para o cabelo mais ele fica frágil e tem a tendência em cair. Portanto, procure deixa-lo o mais próximo do que ele realmente é para que não tenha problemas posteriores como esse.
  • A babosa é um dos grandes aliados, pois possui substâncias que ajudam na redução da queda. Portanto, se você nunca usou procure pelo tratamento porque pode dar certo, ressaltando que varia de pessoa para pessoa.

Estas são apenas algumas dicas para melhorar a queda. É importante que cada pessoa conheça muito bem o seu tipo de cabelo para que possa cuidar dele da melhor maneira possível.·.