Conheça a Chapada da Diamantina



O Brasil é um país enigmático que possui inúmeros lugares que são lindos para se visitar. Vamos conhecer  um dos lugares que mais se ouvem falar no Brasil a Chapada Diamantina. Esse é um dos lugares mais perfeitos, para quem não conhece é um conjunto  natural que fica na Bahia. Este lugar é encantador formado por muita natureza e cheio de cachoeiras, rios, cânions, morros, paredões entre outras coisas.  Um fauna deslumbrante e lindas paisagens de encher os olhos. Este local três regiões Andaraí, Ibicoara, Igatu, Mucugê, Vale do Capão e Lençóis. A Chapada Diamantina é um paraíso com cenários lindos. No local já foi gravado várias produções Abertura da Novela Selva de Pedras, os Filme Abril Despedaçado e Besouro. Um local com uma infraestrutura para a gastronomia e hotéis cinco estrelas. 




No local da Chapada Diamantina temos o Parque Nacional da Chapada Diamantina, um lugar muito interessante cheio natureza é uma aula de história, geografia e biologia em que os guias do local. São 250 espécie de plantas que são exclusivas da região. Para conhecer a região temos que ter uma semana para ver todo o parque.  As principais atrações do parque são as cachoeiras e uma e a mais linda e mais popular entre os visitantes é a Cachoeira do Sossego. Entre outras coisas temos também a Cachoeira do Mosquito, Gruta Torrinha, Gruta da Pratinha, Gruta Lapa Doce Morro do Pai Inácio, e muitos outros lugares param se apreciar a Chapada é linda e uma visita para ver o pôr-do-sol. 



Em uma viagem para Chapada Diamantina tem vários lugares e os passeios podem ser inúmeros. Podemos passear pelo serrado e caminhar em trilhas naturais e cheias de pedras, podemos fazer Trekking. É importante conhecer a cultura do locais como Carne de Sol, Costes de Bode, Pirão de Parida, Arroz de Pequi, Godó de Banana, Carré de Cordeiro e a Rabada de Bode. Um evento muito legal que podemos participar também é o Festival de Lençóis que cheio de shows de artistas.




Como arrumar a mala para a maternidade





Chegou a época tão esperada pela gestante, que é o ultimo mês de gravidez, que faz com que o parto esteja cada vez mais próximo da realidade da moça. Nesta época você deve ter tudo o que precisa para o seu bebê, e também não se esquecendo dos cuidados com você. Assim roupinhas, produtos de higiene básica, cobertores entre outros devem estar já em mão.

Logo de inicio você deve ver o que é necessário ter junto com você na maternidade, isso pensando que o bebê  terá muito conforto e também não faltará nada. Então 6 macacões no tamanho RN devem estar em sua bolsa, 6 paninhos de boca para que tenha como limpar o neném. Seis pares de meias se estiver muito frio, isso para evitar que a criança tenha algum tipo de resfriado logo de inicio.

Esses são alguns itens que o bebê vai precisar, mas sempre se lembre de que você deve também levar alguns itens para você mesmo, mas nunca caia no exagero para ambos, leve apenas o que for necessário, para que também não fique um peso desnecessário e também que assim crie alguns transtornos. Já para a mãe o mais indicado é que se leve camisolas ou pijamas que tenham abertura na frente para que seja facilitada a amamentação, onde você deve levar pelo menos três trocas, por conta de que pode ter sangramento e acabar sujando.

Leve algumas calcinhas grandes e confortáveis, sendo de preferência as que você já usou durante a gravidez, por conta de que assim o absorvente que pode conter o sangramento é muito grande, e leve no mínimo 5 calcinhas dessa. Um penhor para andar pelos corredores também é muito importante, sem mencionar que depois do parto a mamãe recebe muitas visitas.

Depois disso o mais indicado é que você  leve chinelos ou sandálias de dedo, em caso de frio leve meias, sutiã  de amamentação, conchas e absorvente para os seios, produtos de higiene pessoal, como xampu, condicionador, sabonete, escova e pasta de dente. Leve também absorventes, isso tanto para os partos normais ou para as cesarianas, e as roupas para sair do hospital devem ser largas para que não fique desconfortável, isso por conta de que a barriga da grávida não some tão rápido assim.

Conheça um combo básico para hipertrofia com Proteina + Glutamina + BCAA

Conheça um combo básico para hipertrofia com Proteina + Glutamina + BCAA

Vários praticantes de musculação mesmo após anos de treino continuam descontentes com seus resultados. Para reduzir este prejuízo, quase todo mundo já se deu conta que o uso de suplementos alimentares para construir e modelar o corpo é extremamente eficaz. Melhor ainda são as combinações de suplementos, os chamados combos, e uma combinação extremamente eficiente é o uso de Whey Protein + BCAA + Glutamina.
Whey Protein (Proteína do soro do leite): É o nutriente báscio para a construção dos músculos. Sem proteínas seria impossível ganhar e manter o volume muscular. 



Quem pretende aumentar o volume muscuclar devem consumir no mínimo 2 gramas de proteína para cada Kg do seu peso. (Algumas pessoas consomem bem mais que isso no entanto podemos considerar razoável manter esse consumo entre 2 a 3 gramas).
Glutamina: A glutamina é o aminoácido que mais existe no tecido muscular. Esse nutriente é literalmente “arrancado” do músculo em períodos de treinamento com pesos, sendo que pode ocorrer perda de massa muscular decorrente do esgotamento de glutamina e baixa no sistema imunológico. Quando acontece esse esgotamento o músculo é o primeiro a ser queimado pelo organismo, causando o chamado catabolismo muscular. Justamente o resultado oposto que você procura.



 Daí a necessidade de suplementação com Glutamina.
BCAA: É um componente formado por 3 essenciais aminoácidos e que NÃO são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina. São chamados aminoácido de cadeia ramificada.O principal papel dos BCAA’s é na recuperação muscular. Todo treinamento com pesos gera microlesões nas fibras musculares e é a partir da recuperação das mesmas que se promovem o aumento da massa magra. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular. É exatamente ai que entra o BCAA evitando esse processo.
 

A proteina é a base da construção muscular sendo requisitada em quantidades bem maiores do que em dietas comuns. A glutamina é um aminoácido indispensável que vai ser reposto corretamente propiciando maior eficiência na hipertrofia. O BCAA lhe dará mais três aminoácidos não produzidos naturalmente pelo corpo que evitará o processo catabólico auxiliando a recuperação do músculo e consequentemente fornecendo maior energia para os treinos. Este combo é muito indicado para os praticantes de musculação que buscam um resultado efetivo.