Berlim a cidade histórica – Turismo








Existem inúmeras cidades com histórias deslumbrante que pode nos servir de cultura. Berlim é uma dessa cidades, com duas guerras em seu currículo. As guerras mundiais entre outras atividades do passado de Berlim como a Ascensão e queda do nazismo, divisão do muro que permaneceu a quase 30 anos. Tudo isso e ainda podemos nos sentir satisfeitos com uma vista a cidade, considerada a maior capital cultural e entre outras coisas reina a criatividade.  Berlim é uma capital criativa, mas o que a torna ganhadora desse titulo? Quando conhecemos Berlim podemos ter certeza que a cultura está em suas veias. Como Berlim existem outras cidades que também atendem a esse titulo como Paris e Nova York. Muitos artistas correm para esse locais para transformar sua arte em algo majestoso e podemos ver muito disso todos os tempos. Berlim é o ponto do turismo e para esses artistas com David Bowie ela se transforma em lar.


Picasso nosso grande artista da da pintura, pode agir da mesma forma, quando no inicio do século passado cria o cubismo depois de passar uma boa parte de sua em Paris. Morzat estabelece, no início do século em Viena, que também foi considerada um local criativo no século 18. Os artistas tem a tendência a se agruparem, com isso escolhem um local onde vão produzindo e transformando o local em algo mais criativo do que já é. Em declaração, muitos desses artistas dizem que Berlim e outras cidades que viraram paixão, de primeira vista já podemos nos encantar com o lugar.  Berlim tem 775 anos que estão contados e estabelecidos na história mundial, assim podemos manter a Berlim dos século 21 como a cidade criativa mais popular do mundo. Vamos conhecer o mapa criativo e saber o porquê esses locais são inerentes a uma visita.

 Mapa Criativo da Cidade


 Mitte – Um local com grandes tendências de última moda. Muitos café, prédios e museus dividem esse espaço e torna do local ainda mais atraente.
Kreuzerberg – Um dos bairros mais famosos de Berlim.  Com muitos imigrantes formando uma grande demanda de culturas em um mix muito interessante.  Podemos, além de tudo que demanda o local participar do Badeschiff que é uma piscina pública flutuante e também as tradicionais feirinhas turcas que acontecem toda semana.
Neukolln – O endereço certo para pessoas que gostam de arte e cafés. Muitas lojas de antiguidades chamam a atenção do público  e uma culinária paleolítica fantástica.
Como não visitar essa cidade que é uma declaração vida de arte. Nos últimos tempos Berlim se tornou palco das cidades mais visitadas de todo mundo.