Alimentos que funcionam como soníferos









Muitas pessoas adoram dormir, seja a qualquer  hora, tirar uma soneca é tudo de bom. Quando estamos cansados, nada melhor que dormir, para reabastecer a forças e tomar vigor. O que acontece com muitas pessoas é que esse sono pode não vir como queremos, já ouviu alguém falar que perdeu o sono a noite? Ou de pessoas que tem insônia? Pois é, esses distúrbios do nosso pode aparecer em algumas pessoas, ou mesmo aquele dia que não está conseguindo dormir por alguma preocupação, isso pode ser resolvido através de alguns alimentos. Para as pessoas que tem essa dificuldade é importante que tomar algumas dicas que vamos dar neste artigo.

É uma das coisas mais deliciosas na vida, ter uma boa noite de sono. Para as pessoas que tem problemas na hora de dormir isso pode influenciar muito na qualidade de vida, muita dessas pessoas recorrem a médicos e iniciam tratamentos caros a base de remédios fortes, porém não são em todos os casos em que só mudar os hábitos alimentares. Existem alguns alimentos capazes de proporcionar um bom sono, vamos apresentar aqui no artigo, alimentos que funcionam como verdadeiros soníferos. A lista é grande e temos vários alimentos podem servir como verdadeiros remédios para uma noite de sono.

- Aveia – este é um agente poderoso para quem quer dormir e ter uma noite calma e sem ficar acordando a toda hora. Aveia estimula e liberação a insulina, este é um dos fatores responsáveis elo sono. A aveia ainda possui melanina em sua composição, que funciona como um sonífero natural.
- Leite Quente – Esta é outra forma de ter aquele soninho gostoso. É um dos mais populares e tem um efeito que se deve a L-triptono. O leite além, desse proposito ainda tem muitos benefícios. Além de tudo é uma fonte rica em cálcio, o leite estimula o sono e nos dá descanso necessário.
Banana – Aqui está outro entre os alimentos que podem nos ajudar na hora de dormir. Uma fruta rica em potássio e magnésio. A fruta é um grande estimulante na hora do sono.