Vivo e Claro anunciam compartilhamento de infraestrutura para 4G







Esta noticia pode alegrar muitas pessoas, pois com o conjunto de ajuda pode-se aumentar os benefícios. Vivo e Claro são uma das mais populares no Brasil, com muitos clientes estão com planos junto. A telefônica anunciou que a Vivo está comemorando com atendimentos com a Claro. Esse entendimento vale para compartilhar a infraestrutura em redes 3G e 4G. Com muitas boas noticias as duas operadoras, que são muito fortes no Brasil, esperam melhorar o atendimento e trazer ainda mais benefícios a seus clientes em um conjunto mutuo e cheio de interesses. Vamos falar um pouco sobre esse assunto que é bom para muitos clientes da Claro e Vivo.


A empresa telefônica soltou uma nota dizendo que esse acordo vida a melhoria nos serviços. Vivo e Claro criaram um plano de compartilhamento para os três anos seguintes. A pergunta que fica no ar é: Qual o objetivo desse compartilhamento?  O objetivo é simples, como declarou a Telefonca/Vivo otimizar serviços e custos. As duas empresas procuram investir em operações de manutenção em suas redes para melhorar o desempenho do serviço. Com isso as duas redes aprimoraram a cobertura da internet, principalmente a nova 4G e também sem deixar de falar da internet 3G. As melhorias para 2013 é eminente e podemos ter certeza que vai deixar seus serviços ainda mais modernos e ainda mais práticos.


Essa é uma nova geração de redes que podem trazer inúmeros benefícios a todos. Neste ano no mês de janeiro a Oi e a TIM já haviam anunciado uma compatibilidade de infraestrutura 4G. Para entendermos melhor os benefícios, isso é pensando por razões técnicas. Como se sabe, a faixa de frequência licitada pelo governo tem um limite, essa tecnologia pede 2,5 GHz. Por sua vez a demanda instalada de um número maior de antenas. Com isso eleva-se os gastos e investimentos da operadora.  Para que isso se torne mais simples e fácil, em uma busca a estimular soluções de compartilhamento. Oi e TIM anunciaram em janeiro o compartilhamento.