Todas as vezes o homens se sentem em uma sinuca de bico por não saberem o que dar para as mulheres, onde eles se deparam com muitas opções e não sabem ao certo o que pode ser a melhor opção ou até mesmo o mais a agrada. Para se dar um presente para uma mulher tem os seus padrões de presente preferidos, mas que pode mudar de mulher para mulher, por conta da personalidade de cada uma.

As mulheres mais românticas apenas com uma atitude elas podem se sentir nas nuvens. Uma boa dica é um belo café da manha, onde você pode preparar os petiscos preferidos de sua amada, mãe ou irmã, tudo isso em uma bandeja levado na cama, sendo uma ótima possibilidade de fazer com que ela acorde bem. Um cartão romântico também pode ser muito útil, onde ela ve todo o cuidado que você teve para fazê-la um pouco mais feliz.

Para os casais de plantão os jantares românticos podem ser os mais indicados, se você possui os dotes culinários vale a pena tentar fazer um bom prato, caso contrario a leve em um bom restaurante, que eu tenho a certeza de que vai agradar muito. Ainda no romantismo as mulheres amam receber flores, um buquê de flores em uma hora não esperada pode ajudar muito a deixar com que seja uma data marcante.

Paras as mais vaidosas uma jóia pode ser uma ótima escolha, não precisa ser uma jóia muito valiosa ou ostentosa, algo que ela possa usar e se lembra de você ou pelo motivo em que ela ganhou o mesmo. Mas tenha em mente o estilo de jóia que ela gosta que assim vai ser muito mais fácil do que se pensa de agradar.

O chocolate também entra para os presentes mais românticos, onde elas adoram essa iguaria e também ficam todas derretidas. As variedades são bem diversas, os bombons podem ter recheios diferentes e sabores inusitados. Use a criatividade com os produtos que no mercado possuem muito, lembrando que a montagem de uma cesta com algumas lembranças podem também ser ótimas escolhas.

E por fim os presente culturais como cinema, teatro e as viagens. Procure analisar mais o perfil da mulher que será  presenteada e assim procure fazer com que ela se sinta bem e aproveite bem o passeio que será realizado fazendo um dia ou mais dias dela mais felizes e especiais, deixando sempre guardado em sua memória.