Exercícios para aliviar a dor na coluna




A coluna é uma das vilãs na hora dos exercícios físicos. Algumas pessoas sofrem muito com os problemas na coluna, os sintomas são desconforto e dor. Alguns exercícios são muito bons para que isso possa ser amenizado. Antes de tudo, é importante saber o que causa a dor na coluna e só depois tentar arrumar soluções para que isso possa ser sanado de alguma maneira. O que leva as pessoas terem dor nas costas é a má postura, carregar bolsas pesadas e exagerar no excesso de peso. Com isso a vida cotidiana nós permite ganhar um premio para nossa má conduta em relação a nossa coluna. 

O que se deve fazer é prevenir desde crianças, mas isso é complexo para se obter resultados, pois não podemos estar ao lado de nossos filhos 24 horas por dia. É por isso que preparamos esta matéria com exercícios que podem ser de grande sucesso para nossa dor na coluna e ainda nos ajudar a ter uma boa postura e alivio.Pesquisas afimam que o impacto nas costas é tão nocivo que a pessoa pode carregar as dores pela vida toda e ainda terem dores ainda mais fortes na velhice. A Organização Mundial da Saúde divulga que todas as pessoas vão sofrer algum dia com dores na coluna de alguma maneira. Para combater as dores temos atualmente várias maneiras de tornar a dor mais amena e trazer exercícios ajuda muito. O que fizemos é separar vários exercícios que possam te dar saciedade na hora que sente a dor. O primeiro passo para as pessoas que sofrem com a dor nas costas é prestar mais atenção na postura, como senta, como anda e quais acessórios está usando, bolsas e sacolas pesadas podem ser um mal para todas as pessoas.

Exercícios para melhorar a dor na coluna

Antes de quaisquer exercícios é necessário fazer alongamento. Os sintomas de dor nas costas acontece com qualquer pessoa, por isso separamos alguns movimentos em exercícios para que possam aliviar toda a dor.
- Fazer alongamento das coxas e pernas
* Esta é uma posição que a pessoa fica deitada, coloque uma faixa no pé direito e use isso para alongar a musculatura. Fique nesta posição por alguns minutos e estenda a perna. A respiração é essencial, por isso não pode se esquecer da respiração livre. E cuidar da postura que isso fará com que a dor melhore muito.