Brinquedos de sucata na educação infantil





Hoje em dia quando se trata de crianças a gente pode encontrar muitas formas de passar alguns conceitos e valores, sendo que uma que pode mais chamar atenção, é quando se trata de brincadeiras e dinâmicas, que eles podem aprender se divertindo. Assim é muito mais simples do que se pensa de ver que esse tipo de atividade sempre atrai a atenção da criança de alguma forma.
Um dos valores que hoje em dia vem sendo cada vez mais simples do que se imagina de ser passado nas escolas são os que se tratam de meio ambiente, por conta de que a reciclagem e também os cuidados com os recursos naturais. Então fazer com que a criança tenha as noções básica pode ser fácil com a confecção de brinquedos com materiais de sucata, ajudando também com noções.


Não podemos negar que a brincadeira esta no processo de desenvolvimento da criança, sendo isso em todos os sentidos, onde eles tem mais chances de fazer com que as suas habilidades sejam potencializadas e lapidadas, isso no decorrer de muitos anos. Podemos ter os brinquedos com uma ferramenta que pode servir como fonte de aprendizado, por conta de que as crianças sempre colocam a sua criatividade e sua imaginação desenvolvendo então as suas mais variadas habilidades.


Sendo muito útil que este tipo de aspecto de educação seja inserido, por conta de que mesmo sendo como a grande maioria pensa, eles não servem apenas para alegrar e descontrair as crianças, pode trazer muito mais facilidade de aprendizagem, como sendo um grande exemplo os brinquedos educativos que pode ser muito benefícios para as crianças. Sendo compostos com sucata, eles podem facilmente ser incorporados no dia a dia dos pequenos, eles são feitos de garrafas pet, jornais e revistas velhos, copinhos e pratinhos plásticos entre outros materiais que podem ser encontrados.
O mais curioso é que os brinquedos de sucata podem facilmente ser fabricados pelas próprias crianças, trazendo então mais interatividade dele com os próprios brinquedos e também de uma forma simples ajudando com a reciclagem, que ajuda muito o nosso meio ambiente.

O que pedir no chá de bebê?





Todas as gestantes fazem um chá de bebê, isso por conta que alem de ser uma comemoração entre amigas o fato de ajudar com que a futura mamãe já tenha uma boa base para receber o bebe é  muito importante, onde nada de mais importante vai faltar logo de inicio. Mas no que se trata de fazer um chá de bebe muitas vezes na hora de organizar um chá de bebe as mulheres nunca sabem ao certo por onde começar, por conta de que quanto mais se procura mais detalhes podem ser encontrados.

Antes de tudo você deve ver quem serão as convidados, ou se até mesmo terá os convidados, que hoje em dia os famoso chá bar, vem sendo encontrados, onde se encontram os amigos da mãe do bebê e também os amigos do respectivo pai. Depois disso você já pode organizar o que você deseja pedir para cada pessoas, onde na maioria das vezes as mãe gostam de ganhar apenas fraudas, mas vale a pena que você analise num geral o que vai precisar.

Dentre tudo você pode encontrar os produtos básicos de higiene do bebê como sabonete, lenço umedecido, toalha de boca, shampoo, pomada para assadura, cotonetes, escova para cabelo condicionador, toalha de banho, babador entre outros. Depois de decidir o que você vai pedir, o mais indicado é que você saiba como dividir os que vai pedir para cada um, onde muitas vezes deve ser feito uma analise do que será mais necessário e que pode fazer falta.

Quando já estiver separado o mais indicado é  que você escreva nos convites o que você deseja ganhar de cada pessoa para facilitar e não ganhar muitas coisas repetidas. Na hora de organizar é muito importante que você saiba a quantidade de pessoas que vão para saber o que você vai servir, geralmente a mãe da criança da alguns pratos de comida e pede outros para as convidadas, estipulando se será doce ou salgado, isso para que tenha fartura de comida, porem que não saia muito caro para ninguém.

Outra coisa é saber qual a data certa que será  feito, onde o mais indicado é que o mesmo seja feito a partir do sétimo mês de gestação, quando o enxoval esta quase pronto, assim você pode ver o que esta faltando e também o que pode ser mais útil de se ganhar. Nunca se esqueça de usar e abusar das fotografias, por conta de que assim você terá sempre muitas lembranças depois do nascimento do seu bebê.

A decoração fica de acordo com o gosto, muitas vezes é sempre algo bem simples, onde o mais indicado é trazer os motivos infantis com tudo, como usos de pelúcia, balões de ar, e também se souber o sexo do bebê sempre nas cores que digam mais sobre o mesmo, como por exemplo, o rosa para caso de meninas. As lembrancinhas podem ser das mais variadas formas, sendo as personalizadas vem sendo mais procuradas, onde traz a data, o nome da mãe e do bebê, entre muitos outros detalhes.

Bronzeamento artificial causa câncer

Ter a pele bronzeada é o sonho de muita gente, por conta de que no verão da um ar mais saudável, sem contar que a marquinha das roupas de banho sempre são tidas como algo sensual e que explore a beleza do corpo da pessoa. Assim por conta disso as técnicas de bronzeamento artificial vem sempre mais procuradas, por dar a cor que a gente deseja de uma forma muito mais rápida e também de trazer um resultado muito similar com o natural causado pelo sol.

Porem especialista me dermatologia não indicam o uso das maquinas de bronzeamento para ganhar cor no verão, isso segundo os estudos realizados pela Universidade da California em São Francisco, isso por trazer riscos altíssimos. As avaliações mostraram que o bronzeamento artificial pode aumentar em 67% dos riscos de câncer de pele do tipo carcinoma espinocelular, que é um dos mais comuns que podem ser encontrados, que aparece no couro cabeludo, lábios e outras partes do corpo.

Aumenta também numa quantia de 29% das chances de ter carcinoma basocelular, que é um outro câncer muito comum que pode aparecer com mais freqüência no pescoço e cabeça. Essa mesma técnica de beleza também traz mas riscos de desenvolvimento de um dos tipos de câncer mais agressivos para o ser humano que é o melanoma, que já deixa de ser comum como os outros.

Pesquisas anteriores mostram resultados parecidos, onde o bronzeamentos traz sim uma maior facilidade de desenvolvimento de câncer de vários tipos, onde dados foram avaliados com datas desde 1985, onde foi visto mais de oitenta mil pessoas em muitos paises, onde a relação com o casos de tumores foi muito grande, onde a maioria dos casos é por conta de bronzeamento artificial.

É valido se lembrar que existe uma grande quantidade de tipos de bronzeamentos, onde muitos deles não são indicados, e até mesmo em alguns locais eles podem ser até mesmo proibido. A grande maioria traz danos para a pele e para a saúde, assim o mais indicado é que a pessoa procure por um especialista para que ele possa te trazer algumas informações sobre os benefícios e riscos do mesmo.