Sendo causado pela exposição excessiva e sem proteção aos raios ultravioletas, o câncer de pele é uma doença que pode ser até mesmo grave, mas que pode ser detectada pelo auto-exame. Segundos os especialistas em oncologia, é sempre muito importante que a gente fique muito atento com os sinais que o nosso corpo pode dar, sendo em especial as pintas, isso por conta de que quanto mais cedo o câncer for detectado maior pode ser a sua chance de cura.

Assim um grande sinal são as pintas, que para muita gente pode ser um charme, porem algumas delas pode ser alguma espécie de “defeito” de origem genética, ou seja, uma mutação que ocorreu em uma célula e que foi passando para as demais células, pela mitose, então formando um aglomerado desordenado de células. Sempre importante ressaltar que as pintas planas são as que merecem mais atenção do que as mais altas e salientes.

Então é sempre muito importante que você fique de olho se as suas pintas não sofrem nem um tipo de alteração, como por exemplo: aumento de tamanho, sangramento, descamação entre outros detalhes que podem ser com que elas acabem evoluindo para um possível câncer de pele. Sempre procure analisar todos os fatores como assimetrias, bordas, evolução, diâmetro, coloração entre outros. Já as verrugas mais grossas, que possuem uma textura diferente, normalmente pode ser causadas pelo vírus HPV (Papiloma humano).

Mas nunca se esqueça que antes você deve consultar um especialista, para que ele veja o que é e se a mesma pode ser removida sem nem um agravante ou até mesmo sem que ela possa se espalhar pelo seu corpo. Para o auto exame a dica é que você não despreze nem um local do seu corpo, sendo os braços, dedos, sola do pé, nuca, coxas, calcanhar, nádegas, palma da mão, ou seja, o seu corpo inteiro. Se você reparar que algumas pintas estão crescendo você deve procurar um medico o quanto antes, sendo que ela pode coçar, sangrar, uma metade ser diferente da outra, quando ela muda de cor, ou seja, quando ela sofre algum tipo de alteração.


Esse auto exame deve ser realizado a cada três meses, quem tem dificuldade para detectar pintas a dica é que você procure por um dermatologista, e em alguns casos o tratamento pode ser encontrado no SUS. O mais indicado é que você se proteja do câncer, por conta de que sempre uma das maiores alternativas é que você se proteja com filtro solar, até mesmo nos dias nublados, sem contar que deve sempre usar camisa boné, chapéu, óculos escuros, protetor labial entre muitos outros. E nunca deixe de se consultar com um dermatologista.

Saiba a tradução da música de Adele



Atualmente, a telenovela Avenida Brasil, da Rede Globo está fazendo muito sucesso. Isso devido aos seus atores sensacionais que dão vida de uma maneira única a cada personagem como Tufão, Carminha, Nilo, Max, Jorginho, Nina, entre outros. No entanto, não é só os personagens que fazem o sucesso da novela, sua trilha sonora também chama a atenção, em especial a música do casal protagonista Nina (Débora Falabella) e Jorginho Cauã Reymond . O tema sonoro do casal é a música “Set fire to the rain”, traduzindo é “Atear fogo na chuva” interpretada pelo fenômeno da música mundial Adele. É uma melodia romântica e com um ritmo que fixa na cabeça dos telespectadores. Se você já escutou essa música e não sabe a tradução da mesma, confira aqui como é. Tradução da música Set fire to the rain, de Adele



Atear Fogo Na Chuva

Deixei cair meu coração
E enquanto ele caía, você surgiu para reivindicá-lo
Estava escuro, e eu, acabada
Até você me beijar e me salvar

Minhas mãos eram fortes
Mas meus joelhos eram muito fracos
Para permanecer em seus braços
Sem cair aos seus pés

Mas você tem um lado que eu não conhecia, nãoconhecia
As coisas que você dizia não eram verdade, não eramverdade
E os seus jogos você sempre ganhava, sempre ganhava

Mas eu ateei fogo na chuva
E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seurosto
Bem, ela queimava enquanto eu chorava
Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!

Quando eu deitava com você
Poderia ficar parada e fechar os olhos
Sentir você aqui para sempre
Não tem nada melhor do que nós dois juntos

Mas você tem um lado que eu não conhecia, nãoconhecia
As coisas que você dizia não eram verdade, não eramverdade
E os seus jogos você sempre ganhava, sempre ganhava

Mas eu ateei fogo na chuva
E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seu rosto
Bem, ela queimava enquanto eu chorava
Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!

Mas eu ateei fogo na chuva
E nos joguei nas chamas
Bem, me pareceu que algo morreu
Porque eu sabia que aquela era a última vez, aúltima vez!

Às vezes acordo ao lado da porta
Aquele coração que você pegou está esperando porvocê
Até mesmo agora que já terminamos
Não posso evitar ficar te procurando

Mas eu ateei fogo na chuva
E fiquei vendo ela cair enquanto eu tocava o seurosto
Bem, ela queimava enquanto eu chorava
Porque eu a ouvi gritando seu nome, seu nome!

Mas eu ateei fogo na chuva
E nos joguei nas chamas
Bem, me pareceu que algo morreu
Porque eu sabia que aquela era a última vez, aúltima vez!

Oh oh oh oh oh?

Deixe queimar..

Saiba sobre modelos de sapatenis unissex



Muitas pessoas gostam de usar sapatos ao invés dos tênis, como também existem pessoas que preferem ao contrário. No entanto, existe um meio termo em relação a isso, os chamados sapatênis, que são uma espécie de sapato e tênis junto, ou seja, não é tão social e também não é tão esportivo, um estilo mais casual. Existem também alguns tipos de sapatenis unissex, que tanto homens quanto mulheres podem usar os modelos, o que pode diferenciar um pouco é quanto a cor. Muitas marcas conhecidas como Nike, Adidas, Puma e Lacoste possuem modelos de sapatenis unissex para serem comprados. Também tem algumas marcas que não são tão conhecidas que possuem modelos bacanas como Piazzola. Os calçados desses modelos são geralmente de cano e solado bem baixos, leves e confortáveis. Com o preço bem variável de acordo com a marca e modelo, no entanto, geralmente são com preços acessíveis. Os modelos da marca Piazzola são disponíveis em couro, couro e camurça, nas mais variadas cores como branco, azul, preto ou misturado e custam aproximadamente duzentos reais. Os modelos das outras marcas são mais descolados e modernos, os sapatenis da Puma, Nike, Adidas e Lacoste mantém um certo padrão dos tênis normais que cada marca possui, com a logomarca estampada e tudo mais, são de couro sintéticos, couro, tecido e também nas mais variadas cores com valores que vão desde cento e cinquenta reais até trezentos e cinquenta. Dessas marcas citadas, a Lacoste é a que possui os modelos mais caros, em torno de trezentos e cinquenta e até mais dependendo da loja. Esses calçados são muito utilizados por homens ou mulheres por combinar com muitos tipos de roupas, pode ser usado com camisa e calça jeans, com camiseta e até mesmo com bermuda. Dependendo do modelo escolhido o sapatenis combina e pode ser utilizado sem problemas. Se você nunca utilizou procure saber algum modelo que combine com você que dificilmente não irá gostar. É um investimento não tão caro e que valerá muito a pena, o conforto e estilo combinarão perfeitamente.

Escolas de Enfermagem.


No Brasil, as escolas de enfermagem, são procuradas com frequência. Espalhas por todo o país, e a maioria delas com ótimas referências. Aqui vai uma lista das mais variadas escolas de enfermagem: GO Goiânia UFG. MG Belo Horizonte UFMG. PA Belém UFPA. PR Londrina UEL. RJ Rio de Janeiro Uerj, UFRJ Enf. e Obstetrícia. RS Porto Alegre PUCRS. SC Florianópolis UFSC. SP Botucatu Unesp. Campinas Unicamp. Marília Famema. São Carlos UFSCar. São Paulo Unifesp, USP. AM Manaus UEA, Ufam. BA Feira de Santana Uefs. Jequié Uesb. Salvador UFBA. CE Fortaleza Uece, Unifor-CE. DF Brasília UnB Enf. e Obstetrícia. MA São Luís UFMA. MG Alfenas Unifal-MG. Juiz de Fora UFJF. Uberaba UFTM. Uberlândia UFU.

PA Belém Uepa. PB João Pessoa UFPB . PE Recife UFPE. PR Cascavel Unioeste. Curitiba FPP , PUCPR , UFPR. Maringá UEM. RJ Niterói UFF. RN Natal UFRN. RS Passo Fundo UPF. Pelotas UFPel Enf. e Obstetrícia. Porto Alegre UFRGS. Santa Maria UFSM, Unifra. SP Campinas PUCCampinas. Marília Unimar. Ribeirão Preto USP. São José do Rio Preto Famerp. São Paulo Fac. de Enf. do Hosp. Israelita Albert Einstein. Sorocaba PUC-SP. AL Maceió Ufal. AM Manaus UniNilton Lins, Unip-AM n/i. BA Feira de Santana FTC. Salvador UCSal, Uneb-BA, Unijorge. CE Crato Urca. Fortaleza UFC. Juazeiro do Norte Fac. Leão Sampaio. ES Vitória Fac. Católica Salesiana do ES, Ufes. GO Anápolis UniEvangélica. Goiânia PUC Goiás. MG Aimorés Unipac Aimorés. Alfenas Unifenas. Belo Horizonte Fac. Pitágoras de BH, PUC Minas, UNA, Unifenas. Betim PUC Minas.

Conselheiro Lafaiete Fasar-MG. Conselheiro Lafaiete Fasar-MG. Diamantina UFVJM. Itajubá EEWB. Juiz de Fora Suprema-FCMS/JF. Anhanguera de Campinas, Unip- SP. Catanduva Fipa. Jundiaí UniAnchieta. Lins Unilins, Unisalesiano. Mogi das Cruzes UMC. Piracicaba Unimep. Ribeirão Preto CBM, Unaerp. Santa Fé do Sul Funec. São José dos Campos Univap. São Paulo Fasm, FCMSCSP, São Camilo- SP, Unasp, Unicid, Universidade Anhembi Morumbi. Antes de prestar o vestibular para ingressar em uma dessas escolas, é importante conhecer a qualidade de ensino e buscar referência de alunos formados na instituição. A qualidade é essencial para que se possa tornar um profissional capacitado.