Astrologia é pecado?

Astrologia é pecado?Todo mundo gosta de saber sobre seu signo diariamente, isso é visto, pois muitos deles querem saber qual roupa vestir, qual a sorte do dia e qual as dicas para encontrar a pessoa certa. Pensando no lado cristão, a igreja vai contra isso, é diz severamente que é sim um grave pecado. Quem acredita nas ilusões que o mundo propõe vai contra o ensinamento cristão, pois quem pode prever o mundo e saber tudo sobre o seu futuro é Deus, homem algum tem o poder de fazer isso. Por isso pense na seguinte forma, só o ser divino sabe como será meu dia de hoje, só ele tem a visão da minha vida, nenhum dos astros é capaz de fazer suposições sobre a sua vida e jeito de ser.

Muitos dos indivíduos levam os astros a sério e fazem deles os deuses de sua vida, isso não é nada bom. Tudo começou lá nos tempos antigos no Egito e Israel, onde os povos adoravam deuses que não podiam se salvar, povos ingratos que não reconheciam a bondade de Deus sobre o mundo. Aconteceu que o povo liberto do Egito não se sentiu satisfeito com a vida que levava e em provocação a Deus, começaram a adorar bezerros de ouro, tudo por que não aceitavam os modos de vida que Deus tinha dado para eles. Essa historia se perpetua até hoje, uma vez que as pessoas preferem confiar no mundo e nos astros do que no próprio Deus.

Nos ensinamentos bíblicos vemos que as pessoas não podem de maneira alguma usar de adivinhações para prever o mundo, onde colocam posições para a lua e para o sol. Quem deu o direito a eles de mexer nas coisas só pertencem a Deus? Por isso é importante saber que que a idolatria e a arte de adivinhações é um pecado grave, pois fere a memoria de Cristo. Quem vive nesse mundo de adivinhação certamente não irá conseguir viver feliz, pois fica ansioso pelas previsões do dia que na maioria dos casos não é verdadeira. Precisamos acordar nessa parte e deixar que o mundo ande de acordo com seus passos, não querendo adiantar dias e anos. Deixa Deus cuidar das coisas e vamos vivendo a cada dia, para que possamos de fato aproveitar a nossa vida.

A presença de Jesus no mundo quer nos mostrar que o mundo não é feito de adivinhações e de visões sobre o futuro próprio. Pois ele venho trazer a vida nova para todos nós e precisamos de fato acreditar que a vida é perfeita, dotada de alguns problemas normais. Vamos viver intensamente, deixando que o tempo nos de as respostas que precisamos, não buscar saber o que acontecerá no dia de amanha. Busque viver o hoje e saiba que adivinhação não levará ninguém a lugar nenhum, por isso esqueça os astros.

O esporte em nossa vida

O esporte em nossa vidaMuitas pessoas adoram fazer esportes por simples simpatia, outras já levam a sério isso em sua vida. Sem duvida nenhuma o esporte é um bem a nossa saúde, com ele além de praticarmos algumas atividades, estamos queimando algumas calorias e gorduras de nosso corpo, onde de fato isso se torna um bem estimável a saúde. Vemos que muitas pessoas utilizam algumas atividades esportivas como hobby, isto é, por simples prazer nas horas vagas, já outras utilizam como profissão, uma vez que precisam alcançar metas e objetivos para gerar renda.

Como todos sabem o esporte gera na pessoa um bom desempenho físico e mental, isso por que ele coloca traço físico evoluído na pessoa, causando uma sensação de fortaleza no ser. Ter um desempenho físico e de grande importância, pois isso sempre manterá a sua saúde estável e boa, onde as doenças dificilmente aparecerão. É importante sempre se exercitar, independentemente se você é atleta ou não o esporte deve sempre estar presente em sua vida, pois ele causará um bem estar muito maior que as atividades prazerosas da vida.

Na cabeça dos jovens hoje é normal se ver muitos garotas sonhando com oportunidades esportivas. O maior sonho da garotada é se tornar um jogador de futebol, e se tornar grande famoso pelo mundo. Isso é extremamente normal, uma vez, que as crianças sempre acompanham historia de garotos que hoje brilham no cenário do futebol, como é o caso de Neymar e Lucas, dois astros do futebol paulista. É importante correr atrás desse sonho, que o esporte pode trazer em sua vida. Vemos então que a prática esportiva pode sim realizar sonhos e garantir um futuro, desde que o esforço e a vontade sempre falem mais alto.

Apesar de falar que o esporte é tão benéfico ao bem estar e a saúde, muitas pessoas deixam de praticas atividades esportivas, pois não tem suporte e informações sobre isso. O brasil carece de assistência as pessoas que querem se exercitar e praticar esportes, vemos que no máximo de tudo temos academias ao ar livre em cidades maiores, pouco visitadas pela população, pela falta de iniciativa do ministério do esporte.

Antigamente era fácil encontrar campeonatos e jogos de futebol em estádios municipais, hoje as pequenas cidades estão sendo deixadas de lado, pois só as capitais realizam grandes jogos e campeonatos de diversos esportes.
Vamos então fazer que o esporte esteja presente em nossa vida, não vamos deixar que seja extinto de nossas casas e de nossas cidades. É importante saber que, o esporte é de suma importância para a nossa vida.

Combater o racismo e preconceito

Combater o racismo e preconceitoHá uma grande desigualdade nos dias de hoje, ninguém mais se respeita e todos desejam ser os grandes nesse mundo. Dois problemas que atingem o mundo e a sociedade nos dias de hoje, são: preconceito e racismo, duas formas de julgar as pessoas pelo fato dela ser diferente de nós. O preconceito nada mais é que um julgamento negativo que outra pessoa sofre, só por que ela tem um lado que não é compatível com o nosso. Já o racismo é a pratica de insultos e zombarias de pessoas que são de outra raça que a nossa. Esses dois males estão cada vez mais atacando o mundo, e fazendo muitas pessoas sofrerem.

A primeira forma de combate a esses dois males é sem duvida o respeito para com essas pessoas. Todos nós temos que saber que nascemos ao mundo e somos iguais, só as características nossas que são diferentes, todos nascem com dois pés e duas mãos. Ninguém pode se sentir o máximo, e sim levar a humildade consigo. Por mais que a pessoa seja isso ou aquilo, não podemos fazer críticas e julgamentos em cima dela, por que afinal não somos ninguém para julgar. É necessário conferir nossos erros e defeitos, para depois falar dos outros.

O maior preconceito sem duvida é pela opção sexual da pessoa, muitos usam de argumentos ofensivos só por que o individuo escolheu ser homossexual. Isso é muito errado, não temos que nos intrometer na vida das pessoas, muito menos em suas opções de sexo. Cada qual sabe aquilo que faz, e não nos cabe julgar por isso. É preciso ter autocontrole e saber se relacionar com essas pessoas, pois ninguém se torna um mostro, por ser ter escolhido uma opção sexual diferente da nossa, tem que ser consciente e saber lidar com essas pessoas, para que as mesmas não sofram.

Quando falamos no racismo primeira coisa que vem na cabeça é em relação aos negros, raça essa que sofre diariamente por zombarias. Não podemos ser assim, é preciso de fato ser diferente, e não julgar a pessoa por que ela é de outra cor. Se formos brancos ou negros, não importa, o importante é que temos um coração e sentimentos como todos.

É importante saber que o Brasil ainda tem autos índices de racismo e preconceito, por isso é necessário ir contra essas práticas para que todos sejam iguais. Por isso pense um pouco antes de fazer julgamentos para com alguém, primeiro vamos olhar um pouco a nossa vida, para depois falarmos da dos outros. Todos podem ajudar, basta cada um fazer a sua parte, na luta contra esses males que atingem a sociedade, por isso vamos trabalhar e pensar muito antes de julgar e zombar de alguém.

Combater a depressão

Combater a depressãoMuitas pessoas sofrem de depressão no Brasil nos dias de hoje, elas passam por crises de pânico e momentos de tristeza em muitas ocasiões. É importante saber que a depressão é um mal que pode atacar qualquer pessoa, principalmente aquelas que são mais vulneráveis e sensíveis com tudo. Ela ocorre nas pessoas, quando as mesmas vivenciam uma situação de morte e de tristeza, quando perdem alguém querido ou passam por momentos de desespero. As pessoas que não tem força são as que mais estão sujeitas a ficar depressivas. Por isso vamos dar algumas dicas de como combater a depressão.

A primeira dica e a mais recomendada é que a pessoa pratique exercícios físicos, eles ajudaram a cortar as tensões de medo e de solidão dentro de você. Se tiver uma bicicleta ande com ela uma ou duas vezes por dia, isso lhe ajudará a ter autoestima para viver. Se for o caso chame um amigo para praticar a atividade com você, para que assim você não fique sozinho e ainda possa estar queimando algumas calorias. É importante reservar esse tempo para se exercitar, pois assim você estará combatendo a depressão.

Os exercícios de yoga também são muitos recomendados para quem deseja combater a depressão, eles ajudaram você a relaxar e se sentir bem melhor. Esses exercícios nada mais são que treinos mentais, onde você irá fazer meditações controlando a sua respiração. Procure saber se existe uma escola que disponibiliza a yoga perto de você.

Um dos graves problemas que a depressão pode trazer na pessoa é a falta de apetite, onde sua alimentação poderá ficar desregulada. Então recomendamos que se alimente bem, pois se não pode correr o risco de ter problemas de saúde também. Não deixe que esse mal tire a sua fome. Faça as refeições diárias, pois a nutrição desadequada pode tirar o humor da pessoa, e principalmente o sentido de viver. Não deixe que isso influa na sua vida, tenha calma e se alimente bem.

A conversa com algum amigo é muito importante nessas horas, eles vão nos dar alguns conselhos e dicas para sair dos problemas que estamos passando. Não fique lamentando o problema e nem chorando por isso, tente levantar meios para a solução do caso, pois se ficar só debruçado se lamentando, poderá ser muito ruim para você e para a sua saúde. A vida é feita de fases em muitos momentos dela, nós passamos por momentos complicados que nos derrubam, porém precisamos ter a cabeça erguida e saber que podemos vencer e se livrar desses problemas. Basta ter a força de vontade e não desanimar-se perante as tempestades.

Tudo sobre teologia

Tudo sobre teologiaAlguns historiadores ainda zelam pelo estudo da teologia, um aprofundamento mais afundo do mistério de Deus e da pregação de Cristo. A teologia é também matéria de estudo para as pessoas que desejam se consagrar em uma vida religiosa, isso é, Padre e Freira, mas pode ser estudada por qualquer pessoa que deseja se capacitar um pouco mais sobre a vida de e pregação de Jesus.

Esse aprofundamento vai muito além do que pensamos isso por que, ele vai abordar a criação do mundo, a vida e a pregação de muitos profetas e principalmente tudo sobre a real salvação. Dizem muitos pesquisadores que quem estuda teologia, é mais critico e atento às evoluções do mundo.

O primeiro ensinamento que a teologia pode trazer é a respeito de si próprio, onde há sempre o pensamento orgulhoso de querer saber tudo e achar-se melhor que todos. Pois bem com esse estudo aprende-se que ninguém nessa vida é perfeito e todos tem a tendência a errar e falhar em tais ocasiões, é importante saber que não sabemos de tudo e sim precisamos a cada dia mais melhorar nossos conhecimentos, para que eles se juntem a nossa ética e razão.

É importante ter a consciência e a humildade de reconhecer erros e assumi-los, para que as culpas não caiam sobre nós em vários momentos de nossa vida.
A teologia é usada pelos católicos para explicar a fé a espiritualidade, ligada a divindade de Cristo que se faz presente em uma missa. Dentre os aspectos mencionados na teologia, mencionamos os seguintes:

Santíssima trindade: O nome dado as três pessoas que são alvos principais da fé: Pai(Deus criador do céu e da terra), Filho( Jesus Cristo vindo ao mundo) e Espirito Santo( Força e sabedoria do Cristão).

Purgatório: Nome dado ao local onde a alma é purificada de toda mancha do pecado, onde os cristãos passam para se purgar antes de chegar à morada eterna nos céus.

Virgem Maria: Aquela que concebeu e deu a luz a Jesus Cristo, Maria sempre virgem, gravida pela ação do Espirito Santo.

Sacerdócio: Ministério dos Padres instituído e deixado por Cristo, onde Homens de Fé tem esse papel de levar e pregar Jesus para os povos.

Criação: Todo estudo dado sobre a criação do mundo, feito por Deus em sete dias, criação de animais, natureza e homem e mulher.

Anjos: Responsáveis pela guarda do mundo e das pessoas. Os anjos são guardiões de todos em vários momentos da vida.

Reino de Deus: Reino esse onde todos os cristãos que servem a Cristo, deverão ir após a sua morte, morada eterna e feliz.

Essas foram algumas informações sobre a teologia, não deixe de se aprofundar mais nesse estudo magnifico sobre a vida.

Como ser feliz em seu Trabalho?

Como ser feliz em seu Trabalho?Muitas pessoas têm diversas duvidas de como encontrar a felicidade trabalhando, porem é uma pergunta que muitas vezes não encontramos a resposta, pois o trabalho é algo cansativo e que causa muito estresse em todo mundo. Como sabemos é necessário trabalhar para garantir o sustento da nossa casa ou ter um dinheiro para cobrir as despesas, mas muitas pessoas não gostam do que fazem, trabalham carrancudas e de mau humor, é necessário saber que o trabalho deve ser satisfatório e algo que não se torne peso em nossa vida.

A primeira coisa é organizar as suas tarefas, para que elas não se tornem cansativas a você, é importante saber que elas precisam ser feitas como sorriso no rosto. Faça com carinho todos os seus afazeres, não ligue para as dificuldades daquela ou dessa atividade, saiba se concentrar para trabalhar bem, onde você não vai ver nem a hora passar. Saiba se controlar e deixar sua mente trabalhar naturalmente, não deixe o cansaço tomar conta de você, e cumpra direitinho a suas metas, dai sim você verá o quanto é bom trabalhar e como isso pode te trazer uma paz interior.

É importante sempre ter um bom relacionamento com as pessoas que estão a sua volta, isto é, aquelas que trabalham junto com você. Sempre ao chegar cumprimenta-las, o mesmo ao sair despedindo da pessoa. O contato direto entre funcionários e a amizade entre eles é fundamental para que você se sinta apto a fazer suas tarefas com mais alegria e atenção, isso por que alguma duvida que venha a surgir no expediente, você claramente poderá tirar com o uma amigo do lado, pedindo explicação e dicas, Em uma empresa que não tem amizade entre funcionários, dificilmente o trabalho será realizado com consciência.

Diga não ao negativismo, não fique se lamentando se alguma coisa não der certo, saiba que na vida nem tudo pode ser como a gente quer, por isso é de fundamental importância, saber ouvir mais do que falar. Ter uma conversa amigável com o patrão pode ser uma excelente forma de expressar seus problemas e suas dificuldades. Sempre procure ele em momentos difíceis, para que o mesmo possa lhe ajudar e dar dicas a você.

Não deixe as atividades para depois, se você tem algo para fazer agora não deixe acumular, pois isso pode te trazer problemas, onde em tal hora você não conseguirá resolver mais tantos problemas, e isso causará pânico e nervosismo em você Por isso mantenha-se atento a tudo o que for pedido a você. Para ser feliz trabalhando só depende de você, siga essas e outras dicas para que, você trabalhe feliz e satisfeito.

Adriano sai do Corinthians

Adriano sai do CorinthiansO fim do imperador no Corinthians foi anunciado de forma espantosa e surpreendente, porem todos já sabiam que essa historia iria acabar assim. Adriano após um ano e meio na equipe paulista foi convidado a se retirar nessa ultima segunda feira, por motivos ainda não muito definidos. O mais provável é pelo seu peso, que depois de muito tempo ainda não era ideal. A torcida já pegava no pé do Imperador, que ao longo de sua trajetória no timão marcou apenas dois gols. Você que está por dentro do futebol, confira como começou e como terminou essa historia Corinthians e Adriano, e tire as suas próprias conclusões.

Tudo começou a um ano e meio atrás, onde o clube paulista trouxe o tão apagado Adriano para o seu elenco, na época o jogador tinha saído de forma estranha do clube italiano da Roma, onde pouco também atuou. No começo parecia tudo festa e alegria, pois o jogar prometia fazer historia aqui de novo no Brasil. Como sabemos a promessa não foi cumprida, após varias lesões e atrasos o imperador foi afastado do time, pois não aderiu aos esquemas e as táticas que o Corinthians propôs, ou seja, não cumpriu aquilo que dizia quando foi contratado, por isso hoje está fora do timão.

Muitos falam que o motivo de sua saída foi pelo seu comportamento e atraso nos treinos, uma vez que o jogador gosta de sair com os amigos a noite, e sempre é alvo da imprensa, por isso muitos dizem que o imperador não tem mais solução no futebol.

No começo do ano o atleta ficou confinado no centro de treinamento do Corinthians uma semana treinando para melhorar sua forma e ajudar na sua lesão no tendão, motivo também pelo qual ele não conseguiu ir bem à equipe paulista. O que podemos notar é que a saída de Adriano mais uma vez não foi surpresa para ninguém, desde a morte do Pai, o jogador não se instabilizou em nenhuma equipe, e não conseguiu demonstrar aquele Adriano de antigamente.

Há boatos da imprensa que ele já estaria de malas prontas para o Flamengo, o clube de paixão do atleta, porem nada ainda é confirmado. Como sabemos a ligação de Adriano com o clube carioca é muito grande, e não seria nenhuma novidade se ele não fosse apresentando nos dias próximos no clube da gávea. O centro de treinamento do flamengo já abre as portas para o imperador, se recuperar da lesão, o que podemos concluir que ele logo voltará a brilhar com a camisa rubra negra.

Vamos torcer para que o Imperador volte a brilhar como antigamente, e que ele se recupere da lesão, para o futebol ganhe novamente aquele atacante que fez fama pelo mundo e brilhou com a bola nos pés.

A importância de doar sangue

A importância de doar sangueComo sabemos nos dias de hoje muitas pessoas têm a necessidade de sangue em leitos de hospitais, por isso sempre estamos com a campanha de doar sangue. Se todos soubesse o valor da doação de sangue todos doariam um pouco que seja. Sabemos de fato que muitas pessoas precisam da gente, e algumas gostas de sangue já são fundamentais para ajudar muitas pessoas. Por isso vamos falar um pouco mais sobre a importância de doar sangue hoje no Brasil. Confira as informações e dicas e seja também um doador fiel de sangue.

O processo de doação de sangue é feito da seguinte forma: o doador se oferece por livre e espontânea vontade seu sangue, onde ele é dirigido a um hospital para que ele faça a doação e colabora com os leitos e banco de sangue daquele estabelecimento. É um processo de suma importância para o hospital, onde ele só funciona graças à ajuda de voluntários de sangue. Essa é uma das grandes importâncias de ser um doador de sangue. Lembrando que não tem taxa para a doação, é totalmente gratuito, basta ser voluntario.

Toda transfusão de sangue que é feita pelos médicos dependem necessariamente que os bancos de sangue estejam cheios. Dai vemos a importância de deixar os bancos de sangue sempre lotados, para que em caso de extrema necessidade eles possam ser aproveitados. Lembrando também que dentro desses bancos, o sangue da pessoa não engrossa e nem afina, ou seja, ele pode ficar muito tempo lá que não terá problemas, e também não é misturado com nada. Por isso pode ficar tranquilo que o seu sangue doado, será guardado com toda a delicadeza e não terá o risco de ser contaminado.

Algumas informações são necessárias para quem quer doar o sangue: a pessoa deve ter entre 16 a 65 anos, acima de 50 quilos, homem não pode ter doado sangue há menos de 90 dias, mulher menos de 120 dias. Não estar gravida e nem poder estar amamentando, etc. Existem outras restrições que você pode conferir perguntando no hospital mais próximo de suas casa. O importante de tudo é saber que muitas pessoas precisam de você, então é necessário ter a consciência e ajudar quem tanto precisa.

Quem tem os problemas de alcoolismo e com as drogas é recomendável que não faça a doação, pois o sangue da pessoa já não é mais ideal, mais nada impede que você pratique a doação, pois é um ato de solidariedade que você é convidado a fazer. Por isso procure agora mesmo um hospital e obtenha as informações necessárias para a doação de sangue, lembre-se que você pode salvar muitas vidas, através de uma pequena ajuda solidaria.

Aprenda a escolher roupa em brechó e sair satisfeita



Hoje em dia a uma variedade de lojas que vendem roupas usadas. Ao contrario do que muitas pessoas pensam, essas lojas podem conter roupas boas sim. Algumas delas até contem artigos importados.

A vantagem é que você pode adquirir uma marca boa, por um preço bem inferior que se fosse comprar em uma loja com peças novas.

Se você sabe combinar uma peça com a outra, ai fica mais fácil ainda.

O problema é que como é usada, você deve saber escolher muito bem para não se arrepender depois.

Dicas para sair as compras:

-Veja se a roupa esta conservada. Todo cuidado é pouco, então repare se não tem manchas, furos e se o acabamento esta em ordem. Caso você ache algum defeitinho, peça desconto.

-Só compre o que for usar. Muitas pessoas acabam comprando algumas roupas por achar bonito nas pessoas, mas na hora que colocam acabam não gostando. Por isso, é necessário que você escolha algo de acordo com o seu estilo.

-Aposte nas peças que são bem mais caras nas lojas comuns. Exemplo: peças de couro, casacos e etc. Isso vai proporcionar uma economia nos seus gastos na hora da compra.

-Veja a marca da roupa. Esse detalhe vai permitir que você saiba se a compra vai ser vantajosa ou não.

-Procure sempre uma boa loja de brechó, não entre em qualquer uma que você encontrar, pois pode acabar se arrependendo. De preferência, pesquisem antes quais são as melhores lojas nesse requisito.

Portanto, é bem legal que opta comprar em lojas usadas, pois existem varias lojas ótimas no mercado. Fique atenta para não comprar nessas lojas caso você não se sinta confortável, pois você pode acabar desperdiçando dinheiro.

Uma dica é pegar peças usadas e misturar com coleções novas. Vários estilistas fazem isso e acabam arrasando nas passarelas. Agora é só ficar atenta e correr comprar.

Viva bem

Viva bemA vida é algo muito precioso que recebemos de Deus, porem em muitos momentos da nossa vida, pensamos que nada da certo e nada vai bem. Por isso ficamos desanimados com a vida, só pensamos em ficar deitado e não queremos sair de casa. Esse é um problema que afeta muito gente em todo o mundo, um mal que sempre nos atormenta. Por isso sempre se pergunta: Como viver bem? Como ter uma vida saudável sem problemas? Sim da pra se viver bem se seguir algumas dicas e regras da vida. Por isso disponibilizamos algumas informações para você viver melhor e viver bem.

O primeiro problema é que se preocupamos muito comas coisas da vida, e a preocupação deixa as pessoas cada vez mais nervosas e estressadas. Por isso é importante saber resolver os problemas, mas com calma e tranquilidade. Que fica nervoso com tudo terá a tendência de acordar de mau humor ou de não ser educado com as pessoas que o cercam. Seja franco e humilde, evite ficar muito preocupado com coisas simples, pois afetará sua mente que não trabalhará corretamente.

Outro problema é que as pessoas viram automáticas a cada reação da vida, é como que se ligasse o piloto automático, onde deixamos tudo passar a nossa volta e não damos valor em nada. Tudo é controlado por nós, porem não tem o controle sobre si próprio, imaginamos coisas e cenas desagradáveis antes que as mesmas aconteçam, e pagamos um preço muito caro por essa imaginação, pois com isso não conseguimos dormir, temos dores musculares, entre outros problemas que afetam as pessoas que utilizam o piloto automático.

Para viver bem é necessário sempre trazer o sorriso no rosto, sempre ser alegre para que as pessoas se aproximem de nós. Se formos carrancudos e sem educação, dificilmente alguém se relacionará conosco, por isso é de extrema importância saber o que fala e faz agir de acordo com a sua mente e com seu coração. Precisamos mudar de jeito, e melhorar nossa aparência para que assim vivamos cada dia melhor.

Não seja ansioso em momento algum de sua vida, saiba sempre esperar para alcançar seus objetivos, trabalhe dia a dia buscando cada vez ser melhor no seu serviço, busque seu espaço no fundo, seja vencedor (a), não tenha medo de lutar para alcançar a felicidade e a vida tranquila, e principalmente seja você mesmo. Nunca deixe um momento passar em branco, por mais que seja uma simples coisa na sua vida, lembre-se que ela será importante no futuro.

Bom com essas dicas espero que você consiga viver melhor e mais tranquilo nessa vida, faça amigos e seja especial. Aproveite todos os momentos da sua vida, com cautela e com respeito sempre.

Até o amanhecer de Gustavo Lima

Até o amanhecer de Gustavo LimaOs cantores da musica sertaneja universitária fazem muito sucesso pelo Brasil, e com Gustavo Lima não é diferente a coisa, com sua e talento, o menino já conquistou vários fãs pelo país, e tem tudo para brilhar cada vez mais nesse meio sertanejo.
Vamos aqui conferir a letra de canção Até o amanhecer de Gustavo Lima, que conta com presença de vários cantores da musica sertaneja, que cantam junto essa musica muito bonita. Disponibilizamos a letra para os fãs do cantor, confira a letra da musica Até o amanhecer abaixo:

Matheus e kauan:
Que lugarinho é esse que arrasta a multidão?
Fica no estado de Goiás é a nova sensação.
É só jogar as mão pra cima e deixar rolar
Energia positiva, aqui desse lugar.

Guilherme e Santiago:
Meu povo de minas gerais e da região.
Alô! galera de são Paulo chega mais então.
Distrito federal vamos comparecer
Na melhor festa do brasil. até o amanhecer.

Jorge e Mateus:
Mais que lugar é esse? eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão e o bicho vai pegar.

Gusttavo lima:
Mais que lugar é esse? eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão e o bicho vai pegar.

Fernando e Sorocaba:
Meu povo de minas gerais e da região.
Alô! galera de são Paulo chega mais então.
Distrito federal vamos comparecer
Na melhor festa do brasil. até o amanhecer.

Luan Santana:
Mais que lugar é esse? eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão e o bicho vai pegar
Pedro Paulo e Matheus:

Mais que lugar é esse? eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão e o bicho vai pegar

Maria Cecília e Rodolfo:
Mais que lugar é esse? Eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão e o bicho vai pegar

Alexandre peixe:
Mais que lugar é esse? eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão e o bicho vai pegar

Mateus e kauan:mais que lugar é esse? eu vir aqui pra conhecer
No paraíso caldas novas, vamos pôr pra derreter,
Vou te dá o meu conselho é lá que vai rolar,
O caldas country é explosão.

Jorge e Mateus:
E o bicho vai pegar!

Mensagens de motivação

Mensagens de motivaçãoA motivação é algo presente no interior das pessoas, e com o tempo ela se modifica, ou seja, dependendo da situação de vida da pessoa ela se sente motivada e melhor ou não está motivada a nada. Vamos explicar melhor: Há momentos da vida que sentimos motivados a fazer algo e atingir metas, já em outros momentos, ficamos desanimados e desmotivados e não conseguimos alcançar nossos objetivos.

Na vida a muitas coisas que nos motivam a viver, como por exemplo: a vida daqueles que não tem nada pra comer ou beber e nem pra se vestir, isso é uma motivação de vida, pois nós temos tudo e não damos valor. Estar desmotivado com a vida é estar fora do mundo, ou seja, sem perspectiva de futuro, sem motivação a pessoa não consegue fazer praticamente nada a não ser dormir.

Pessoas motivadas conseguem trabalhar mais e serem bem sucedidas, isto por que, o estimulo das sensações de motivação está presente em cada uma delas, estimulo esse que não se encontra em pessoa que não sente motivação para fazer diariamente suas tarefas, até faz, mas por não estar motivada não faz as coisas certas.

Por isso separamos uma linda mensagem para lhe ajudar nesse dia, você que precisa de sinceras palavras de motivação, não pode deixar de ler, para que seu dia seja mais motivado e que você encare de cabeça erguida os problemas que a vida lhe traz. Lembre-se q a motivação é algo que ganhamos sempre, basta cada um sentir esse estimulo e tentar mudar o mundo onde vivemos. Confira então a mensagem de motivação e coloque os conselhos dados no seu cotidiano.

Quando se sentir perdido, lembre-se: todos sonham quando criança, então, resgate esta criança que está dentro de você e transforme seus sonhos em uma meta. Quando o caminho a sua frente parecer longo e difícil, lembre-se: as mais longas trajetórias começam com um primeiro passo, então, dê o primeiro passo.

Quando se sentir sozinho no meio do caminho, lembre-se: você é dono de sua vontade e Deus nunca abandona seus filhos, então, dê mais um passo.
Quando ouvir alguém dizer que você não vai conseguir, lembre-se: se você realmente acredita que pode, você pode, então, dê mais um passo.
Quando o momento presente parecer difícil, lembre-se: para quem sabe por onde está indo, as intempéries somente fazem parte da trajetória.

Quando uma montanha for o obstáculo, lembre-se: a água quando não pode transpor uma barreira, a contorna e segue em frente você tem o dom da flexibilidade.
Quando surgir um cruzamento à sua frente, lembre-se: é melhor ter escolha do que não ter nenhuma escolha a siga em frente.

Dicas para dia do Casamento

Dicas para dia do CasamentoO casamento é um momento mais sublime da vida de um casal, sem dúvida nenhuma o dia do casamento é mais importante na vida de muita gente. É nesse dia que os nervos ficam a flor da pele e o coração começa a bater mais forte. Para que nada de errado em sua cerimonia e na recepção, disponibilizamos algumas dicas básicas que sempre dão certo em casórios pelo mundo a fora. São informações fáceis e simples para você aplicar no dia do seu casamento. Confiram elas aqui e veja como deixar esse dia que já é perfeito ainda melhor.

Noiva: Pra começar o dia é necessário evitar o nervosismo e o stress, acorde bem disposta e tome um café da manha bem reforçado, evite ficar saindo muito de casa. Se receber algumas noticia de algo errado com a festa ou algum imprevisto de ultima hora, procure não se desesperar, manter-se calma e tranquila, lembre-se que é o seu dia. Se for possível realize massagens e hidratação no seu corpo, você tem que estar linda para a noite do casório.

Noivo: Comece o dia sem muita agitação, se for trabalhar procure não se atrasar e principalmente um grande defeito dos homens e deixar tudo pra ultima hora, evite isso, pois, você pode correr o risco de chegar atrasado. Passe o dia também mais calmo, converse com melhores amigos, evite a ansiedade, seu dia também chegou, por isso você como ela deve estar preparados para a nova etapa que está por vir.

O primeiro de tudo começa na igreja, onde o casal recebe de Deus a benção matrimonial, contrate uma empresa de fotografia e vídeo que chegue cedo a igreja para montar os equipamentos, também a equipe de decoração deve estar com antecedência para enfeitar o local. Todos os convidados devem estar uns minutos antes de a cerimonia começar, e principalmente evitar o atraso tanto da noiva como do noivo. Tendo acabado a parte religiosa é a hora de acolher os convidados na recepção, por isso o Buffet contratado deve estar apostos na entrada e espertos na chegada dos convidados, para que eles vão se acomodando enquanto a noiva não chega. Lembrando que na recepção os últimos a chegarem são os donos da festa, isto é, os recém-casados.

Após os protagonistas da festa chegarem começa a servir os alimentos, e assim dá-se inicio a confraternização pelo matrimonio. Agora é só colocar em prática as dicas que foram dadas para o dia do seu casamento, existem muitas outras que podem ser pesquisadas pelos noivos, não se esqueça de que tudo tem que sair perfeito, para marcar essa linda data do matrimonio, então para quem quer casar é bom já pensar nessas dicas, para que na hora nada saia fora dos padrões.

Dicas sobre a depressão

Dicas sobre a depressão


A depressão é uma doença terrível, que transforma a cabeça e a vida da pessoa que a tem, pois, a depressão trás consigo uma série de fatores que faz a pessoa se desencorajar da vida, perder o interesse de tudo e querer ficar sempre sozinha, isolada de tudo e de todos, e para sair desta terrível doença é necessário muita força de vontade e muitas vezes também medicamentos pesados.

Para evitar que isso tudo aconteça é necessário sempre ocupar a mente, uma vez que esta doença atinge primeiramente a mente das pessoas e como reflexo atinge muito mais a pessoa. Portanto, para evitar que você entre em depressão, procure sempre ocupar a sua mente e se distrair com coisas novas. Evite cair na rotina, faça sempre atividades novas e que lhe proporcionem prazer, assim você estará sempre com a mente ocupada e bem longe de entrar em depressão.

Uma outra causa constante de depressão é quando acontece algum acidente ou uma perca muito grande, por exemplo, uma pessoa que perdeu algum ente querido e acaba se culpando pelo ato, então é quando a solidão toma conta e a tristeza faz morada na mente da mesma, abrindo assim espaço para a depressão, e uma vez em depressão será difícil sair dela, sendo necessário logicamente consultar um médico para melhor orientação.

Como sair de uma depressão:

Se você está em depressão ou conhece alguma pessoa que esteja, primeiramente convença a ela que ela deve procurar ajuda médica, assim ela irá receber um tratamento especializado e também a orientação médica para o consumo de medicamentos. Existem várias dicas fora a medicação que você pode realizar para fugir desta terrível doença, conheça algumas:
Caminhada: Estudos científicos mostram que a caminhada é um excelente remédio para a cura da depressão, principalmente caminhada sob a luz do sol, pois, os raios solares geram uma substância chamada serotonina, que é a substancia que gera a sensação de prazer.

Animais de estimação: Um animal de estimação certamente ajuda e muito no combate da depressão. Pois, embora haja a necessidade e a vontade de ficar sozinho, um animal de estimação pode ajudar e muito, servindo de companhia, o que é excelente.
Decoração: Decorar um ambiente onde você esteja com flores é sempre uma boa. As flores trazem sensação de bem estar e felicidade.
Seguindo estas e outras dicas que lhe proporcionem felicidade e lhe tragam a sensação de felicidade e bem estar, certamente a depressão não será mais um problema recorrente em sua vida, pois, sorrir e ser feliz é o melhor remédio para qualquer doença.

Vantagens de ter uma conta poupança

Vantagens de ter uma conta poupança


Hoje em dia economizar dinheiro é algo que qualquer quer fazer para poder realizar sonhos futuros, como a compra de um carro, a compra de um terreno, a compra de uma casa ou então para pagar os estudos, enfim, pelas mais diversas situações é sempre bom ter um dinheiro guardado, e uma conta poupança onde não há tarifas a serem debitadas de sua conta para manutenção ou algo do tipo, então guardar o seu dinheiro lá é certamente a melhor opção de poupar hoje para ter amanhã.

Outra grande vantagem de abrir uma conta poupança é a facilidade encontrada e abrir uma em qualquer banco de sua preferência, pois, até mesmo crianças podem abrir facilmente uma conta para que os pais guardem dinheiro para quando o filho crescer e precisar do mesmo, bastando levar alguns documentos e fazer um depósito inicial para abrir a conta, sendo que você não pagará nenhum centavo pelo serviço lhe prestado.
Uma conta poupança possui algumas mesmas vantagens de uma conta corrente, entre elas a principal é de poder utilizar o seu cartão como cartão de débito em lojas, mercados e estabelecimentos credenciados a realizar vendas para cartões de débito.

Onde abrir sua conta:

Todos os bancos particulares do Brasil oferecem o serviço de poupança para novos usuários, ou seja, você pode fazer uma pesquisa para saber qual é o banco que lhe dá melhores recursos e possui uma taxa de juros maior, pois, os juros no caso de poupança são para os clientes, ou seja, seu dinheiro rende juros mensalmente enquanto permanece guardado. É bem verdade que os juros não são lá tanta coisa, mas, é sempre bom ganharmos dinheiro sem fazer nada, não é verdade?
Portanto, se você pretende guardar um pouco de dinheiro por mês você pode abrir uma poupança para guardando sem pressa, assim você terá o dinheiro disponível para quando você precisar pegar ou então acumulando lá para alguma eventualidade que necessite de dinheiro.

A terceira idade

A terceira idade


A vida sem dúvida nenhuma é dom mais bonito que possuímos, com ela aprendemos muitas coisas, principalmente quando estamos a muito tempo por aqui, como é o caso do pessoal da terceira e melhor idade, eles são os guerreiros vivos, e nos mostram como é bom viver. Muitas pessoas ainda se questionam sobre os idosos, mas sabemos que eles são mais que especiais nessa vida, por possuírem uma bagagem de vida que da inveja em muitos jovens por ai, portanto vamos falar um pouco sobre a melhor idade a fase final da vida.

Um dia nascemos para o mundo e vamos conhecendo a realidade por aqui vamos nos tornando crianças com aquela inocência mais que saudável, depois já começamos a encarrar de frente as sérias lutas diárias como adolescente, além de conhecer o primeiro amor, o primeiro beijo, etc. Depois nos tornamos responsáveis como adulto, cumprindo nossas metas e trabalhando dia a dia, para garantir o sustento de nossa família. Passado todo esse tempo de esforço e suor diário, chega a hora de descansar, isto é, chega a idade de esquecer os problemas e viver na tranquilidade de um lar, a essa idade damos o nome de melhor idade, ou seja, dos 60 anos pra cima, uma faixa etária onde você da uma parada em tudo e começa a se dedicar mais a você.

Falamos que a terceira idade é a ultima fase da vida, onde nessa fase a pessoa aproveita tudo de bom que existe por aqui, onde muitos senhores e senhoras saem fazer passeios e viagens. Porém na terceira idade temos a frequência maior de doenças e enfermidades, isso por que os ossos ficam mais vulneráveis a quebra, e a força não são mais a mesma de antigamente, por isso muitos idosos não tem o privilegio de aproveitar essa idade, pois estão em leitos nos hospitais, trancados em uma cama, etc. Por isso todo o cuidado é pouco para as pessoas que já passaram do 60, as atividades do dia não podem exigir muito de você, mas também não se pode ficar deitada o tempo todo, sempre se movimentar, mas sem muito esforço.

O bom disso tudo é que os mais jovens podem tirar duvidas sobre isso ou aquilo, com seu avó ou avô, sendo que eles já viveram uma vida inteira. Por isso é também necessário o respeito e a educação para com essas pessoas, pois um dia todos nós ficaremos idosos, e sempre vai ter alguém pra cuidar de você. Temos que dar nossos sinceros parabéns às pessoas que chegaram até aqui, pois sabemos que muitos não conseguem chegar aos 60 anos, por isso eles que chegaram merecem nosso respeito e principalmente a educação. Para quem está nessa terceira idade, não deixe de aproveitar os momentos mais importantes da vida.

Tudo sobre a desnutrição

Tudo sobre a desnutrição


No mundo inteiro um assunto que vem incomodando e causando sérios riscos de morte é a desnutrição, nome dado a todas as pessoas que tem falta de quantidades de nutrientes em seu organismo. A pessoa pode até comer demais, só que se caso faltar algum nutriente como a vitamina C e o ferro, ela sem dúvida ficará desnutrida. Vamos apresentar como esse mal ataca as pessoas, e como é feito o combate a desnutrição, você que tem alguém na família que sofre disso, não deixe de conferir aqui as dicas de como prevenir.

Um dos grandes responsáveis pela desnutrição é os vermes intestinais que, retiram nutrientes do corpo fazendo a pessoa ficar desnutrida, outro fator está no sistema digestório que pode estar reduzindo a absorção de nutrientes. Como sabemos que os índices de pobreza no Brasil é grande, vemos também que a desnutrição pode ser causada pela falta de comida, onde os mais pobres não tem dinheiro suficiente para comprar alimentos, e assim combater a falta de nutrientes no organismo. Segundo pesquisas nacionais a desnutrição ataca mais as crianças, onde ela é responsável pela morte de 20% das crianças de até 5 anos nos países que se encontram em desenvolvimento, um numero alarmante e muito preocupante.

O risco da desnutrição aumenta quando os bebes param de receber o leite materno, pois ele é uma fonte de nutrientes, e ajuda a criança até ali. Depois que param de receber o leite materno, muitas sequer se alimenta. Por isso é necessário acompanhar o peso e a altura da criança, se ele estiver baixo, é caso de procurar um medico, pois pode ser desnutrição.

O combate a desnutrição não é tão simples assim, atualmente, por exemplo, as farinhas de trigo veem fortificadas de ferroe acido fólico, nutrientes necessários a vida humana. São muitos projetos do governo que visam fortificar e aumentar à quantidade de vitamina A para as crianças, porém é necessário arregaçar as mangas e trabalhar, pois crianças morrem dia a dia por causa da desnutrição. A geração de empregos para os mais pobres e o auxilio alimentação, também são necessários para que a família tenha comida em casa, e não sofra desse mal.
Todos podem ajudar a vencer a desnutrição, basta cada um se conscientizar disso, e principalmente ajudaras famílias que precisam de alimento, uma ajuda sincera com humildade pode fazer toda a diferença, e ainda mais pode salvar uma vida da falta de nutrientes. Portanto se você conhece alguém que sofre disso e não tem condições para comprar alimento, Ajude você também, para que a sociedade viva melhor.

Dicas para o dia do casamento

Dicas para o dia do casamento


O casamento é um momento mais sublime da vida de um casal, sem dúvida nenhuma o dia do casamento é mais importante na vida de muita gente. É nesse dia que os nervos ficam a flor da pele e o coração começa a bater mais forte. Para que nada de errado em sua cerimonia e na recepção, disponibilizamos algumas dicas básicas que sempre dão certo em casórios pelo mundo a fora. São informações fáceis e simples para você aplicar no dia do seu casamento. Confiram elas aqui e veja como deixar esse dia que já é perfeito ainda melhor.

Noiva: Pra começar o dia é necessário evitar o nervosismo e o stress, acorde bem disposta e tome um café da manha bem reforçado, evite ficar saindo muito de casa. Se receber algumas noticia de algo errado com a festa ou algum imprevisto de ultima hora, procure não se desesperar, manter-se calma e tranquila, lembre-se que é o seu dia. Se for possível realize massagens e hidratação no seu corpo, você tem que estar linda para a noite do casório.

Noivo: Comece o dia sem muita agitação, se for trabalhar procure não se atrasar e principalmente um grande defeito dos homens e deixar tudo pra ultima hora, evite isso, pois, você pode correr o risco de chegar atrasado. Passe o dia também mais calmo, converse com melhores amigos, evite a ansiedade, seu dia também chegou, por isso você como ela deve estar preparados para a nova etapa que está por vir.

O primeiro de tudo começa na igreja, onde o casal recebe de Deus a benção matrimonial, contrate uma empresa de fotografia e vídeo que chegue cedo a igreja para montar os equipamentos, também a equipe de decoração deve estar com antecedência para enfeitar o local. Todos os convidados devem estar uns minutos antes de a cerimonia começar, e principalmente evitar o atraso tanto da noiva como do noivo. Tendo acabado a parte religiosa é a hora de acolher os convidados na recepção, por isso o Buffet contratado deve estar apostos na entrada e espertos na chegada dos convidados, para que eles vão se acomodando enquanto a noiva não chega. Lembrando que na recepção os últimos a chegarem são os donos da festa, isto é, os recém-casados.

Após os protagonistas da festa chegarem começa a servir os alimentos, e assim dá-se inicio a confraternização pelo matrimonio. Agora é só colocar em prática as dicas que foram dadas para o dia do seu casamento, existem muitas outras que podem ser pesquisadas pelos noivos, não se esqueça de que tudo tem que sair perfeito, para marcar essa linda data do matrimonio, então para quem quer casar é bom já pensar nessas dicas, para que na hora nada saia fora dos padrões.

Como conseguir um emprego

Como conseguir um emprego


Um dos grandes problemas que afeta todo o mundo nos dias de hoje, sem duvida é o desemprego, isto é, pessoas que não trabalham por vários motivos. Muitos procuram na internet dicas de como achar o emprego ideal, e como buscar uma vaga em alguma área. Como sabemos encontrar um emprego não é uma tarefa fácil, por isso disponibilizamos algumas dicas para você que busca um emprego em alguma empresa ou mercado, confira as dicas e tente tomar um rumo na sua vida profissional e principalmente melhorar a sua renda.

Para as pessoas que não possuem experiência em nada na vida profissional fica quase impossível achar uma vaga em alguma empresa, isso por que elas estão cada vez mais exigentes nesse aspecto. Elas buscam pessoas com grande capacidade para tal vaga, muitas vezes é necessário o candidato ter vários cursos para pedir o emprego, ou seja, não é qualquer um que consegue uma vaga nas empresas por ai, é necessário muito estudo e capacitação. O perfil da pessoa também pesa muito na hora da escolha, isso por que se a pessoa tem experiência, mas não têm boas referencias sobre si, ela dificilmente irá ser contratada, por isso vale a pena ter um bom perfil e aparência.

Para as pessoas que não tem experiência em nenhuma área e buscam um emprego, fica a persistência como a principal dica, ou seja, sempre lutar e tentar de todas as maneiras uma vaga, depois de muitas portadas, você poderá ter uma resposta positiva.
Para a busca de um emprego são necessários três procedimentos, o primeiro e fundamental é a elaboração de seu currículo, onde você no papel expõe tudo sobre si e coloca sua formação profissional, a segunda etapa é a divulgação sua no mercado, onde a você joga seu currículo em empresas e instituições, e a terceira e a espera do processo que vai selecionar dentre todos os candidatos os mais capacitados para o cargo, vale a pena tentar. Nunca desista de seus objetivos, e não desanime se não der certo em tal lugar, tente mais uma vez fazendo essas três etapas em outro lugar, uma hora sem dúvida é a sua vez de brilhar no mercado de trabalho.

Estar disposto e mostrar interesse se for aceito, são também normas para quem deseja alcançar um emprego, ser pontual na entrevista e ter boa locução ao falar de você, são aspectos que também podem ajudar e muito na conquista por aquela vaga. Por isso vamos em frente o futuro está em suas mãos, esperamos que as dicas sejam válidas para você que busca um lugar de destaque no mercado de trabalho. Coloque-as em prática seguindo as etapas mencionadas, e não esqueça que o trabalho e seu futuro só dependem de você.

Daslu tem lojas fechadas em consideração à morte de Eliana Tranchesi



Segundo algumas informações a morte de Eliana Tranchesi foi devido a um cancer pulmonar complicado por uma pneumonia. Ela que foi dona da deslumbrada Daslu, teve seu corpo velado no hospital Albert Einstein, no Morumbi.

Não é de agora que ela já vem sofrendo com a doença, em 2006 teve um tumor tirado em um dos pulmões.Mesmo com todo o dinheiro que possuia,ela não foi capaz de comprar a sua saude e ter uma vida sudavel,pois regularmente passava por sessões de radioterapia e quimioterapia. Alguns medicos falaram que não foram autorizados a darem detalhes sobre o falecimento.

Casada com o cardiologista Bernardino Tranchesi, ela deixou o marido e mais tres filhos,que administram uma loja voltada para o publico jovem.

Como sinal de respeito, as duas lojas da daslu não serão abertas nessa sexta feira em sinal de luto. Essa loja foi criada a 55 anos pela mãe de Eliana. Com o passar do tempo, ela atraiu grifes internacionais e fez sua loja ser uma das mais luxuosas do Brasil.

Vale lembrar que em 2005 a loja foi acusada de sonegar impostos em suas importações.Essas acusações fizeram a Daslu perde grande parte da credibilidade que continha no mercado e,consequentemente,teve que vender a empresa,mas seu simbolo nunca deixou de existir.

Eliane teve seu julgamento em março de 2009, foi condenada a 94 anos de cadeia, mas foi solta por habeas corpus.

Apesar de ter sido acusada de formação de quadrilha, falsificação de documentos e sonegação de impostos, não existe duvida que essa loja é, e vai continuar sendo um luxuoso império em que apenas as elites brasileiras tem acesso as mercadorias.

O sonho dela sempre foi ser artista plastico,mas resolveu comandar a loja após o falecimento de sua mãe,que por sinal foi o melhor negocio que podia ter feito,pois a Daslu é considerada a loja mais luxuosa do País.

Importância de praticar esportes

Importância de praticar esportes


O esporte na vida das pessoas é algo de suma importância, principalmente para as pessoas que gostam de manterem-se saudável e também querem evitar problemas comuns na melhor idade, como a osteoporose que é uma doença que afeta os ossos devido ao fato de haver falta de exercícios, o que torna os ossos com o tempo frágeis e sujeitos a se quebrarem com facilidade, portanto, é fundamental praticar exercícios.

Outro problema que infelizmente é muito comum nos dias de hoje, é o ataque cardíaco, que ataca o coração das pessoas que são sedentárias, ou seja, não praticam nenhuma atividade física e com isso o coração acaba ficando vulnerável a gorduras de alimentos do dia a dia, e não praticar esporte, acaba fazendo com que as veias fiquem cada vez mais cheias dessas gorduras, e uma veia entupida acaba gerando o ataque cardíaco que pode ser fatal.

Esportes para o dia a dia:

Existem uma grande variedade e esportes que podem ser praticados no dia a dia, ou seja, basta você localizar uma academia, por exemplo, para poder praticar esteira, bicicleta e outras atividades. Temos também a natação, que é um dos esportes que mais ajudam no desenvolvimento do corpo e trabalham muitos músculos, o que é importantíssimo para viver bem.

Atividades físicas para o dia a dia:

Atividade física é tudo aquilo que fazemos utilizando o nosso corpo, ou seja, fazer a limpeza de casa, subir e descer escadas, trabalhar em alguma atividade que o utilize o físico, e diversas outras atividades que podemos fazer em casa mesmo, assim o corpo ganhar desenvoltura e sua saúde irá certamente melhorar. Uma observação muito importante: sempre que for praticar qualquer atividade física, seja ela esportiva ou não, é extremamente necessário fazer um alongamento antes, para que durante a atividade física você não venha a sofrer problemas como a câimbra, que é tão comum quando não há alongamento.

Como requisitar nova placa para veículos

Como requisitar nova placa para veículos


Para as pessoas que possuem veículos que devem utilizar placas de identificação, pode ocorrer de alguma vez perder alguma placa ou então devido a ação do tempo ela se deteriorar, havendo assim a necessidade de substituí-la para que isso não acabe acarretando em multas de trânsito, o que será um prejuízo ainda maior para o condutor que terá que pagar a multa e também trocar a placa.

O primeiro passo é ir até um posto de lacração de sua cidade, caso você não saiba onde fica localizado vá então até um posto da polícia militar ou do Detran ou Ciretran ou qualquer outro órgão de trânsito competente em sua cidade e informe-se.
A troca de placas também ocorre quando compra-se um veículo de outra cidade e o mesmo possui placas fabricadas e instaladas antes do ano de 2005, ou seja, a placa é antiga e é obrigatória a troca da mesma pelo modelo atual em vigor no país.

Modelos de placas:

No ato da substituição das placas de seu veículo, você poderá optar por dois modelos diferentes, são eles:
Modelo comum: Confeccionada em alumínio e com a tarjeta previamente instalada. Pode ser retirada em qualquer circunscrição de trânsito de sua cidade.
Modelo especial: Confeccionada em alumínio e com a tarjeta previamente instalada. Luminosa e refletiva e pode também variar de tamanho de acordo com a necessidade de cada veículo. É fornecida por empresas credenciadas ao Detran.

Taxas:

Quando troca-se a placa de algum veículo, um valor é cobrado pelo confecção das mesmas e também pelo serviço prestado de lacração, onde, você deverá ir até um posto de lacração autorizado pelo Detran, solicitar o pedido das placas, aguardar o prazo estipulado e em seguida ir até o mesmo posto para a placa ser instalada segundo as normas de trânsito e as placas antigas serem destruídas para não haver problemas futuros. As taxas variam de acordo com cada estado, para conhecer a taxa em seu município visite uma unidade do Detran de sua cidade.