Saiba quais são os alimentos que podem evitar doenças nos olhos



Todos sabem que a proteção e o cuidado com os olhos são muito importantes para o bem estar.
Por isso, é extremamente importante que você saiba como prevenir algumas doenças que podem ocorrer na visão.

Uma forma de prevenção simples é proteger os olhos do sol, evitando a catarata. Ao contrario do que muitas pessoas pensam, ela não é uma doença, mas é uma espécie de envelhecimento em que surge com o passar dos anos, ou caso ele seja, estimulada.
Os sintomas é que em uma das lentes, a visão se torna opaco, desfocando as imagens.

Estrabismo: Muitos bebês nascem assim, mas a partir do 3mes é preciso checar que isso não está mais presente,pois caso esse problema persista, vai fazer com que o olho ruim deixe de enviar informações ao cérebro, fazendo com que perca sua função.

Miopia, Astigmatismo e hipermetropia: Muito comum em crianças na fase escolar. Geralmente é acompanhado de uma vista embaçada ou fora de foco.
É preciso que os pais reparem em seus filhos, pois muitas crianças começam ir mal à escola devido a esse problema.
Na escolha de um óculos, fique atento para que ele seja confortável e não dê mal estar.
Quem preferir lentes de contato,é preciso que se tenha uma boa higienização para evitar infecções.

Presbiopia e Glaucoma: a primeira é causada por uma vista cansada, a segunda é originada por um aumento da pressão dos olhos que quando não cuidada pode ocasionar na perda total da visão.
Geralmente quem possui pais que apresenta glaucoma, as chances do filho também possuir é de 10%. Esses casos acontecem mais na vida adulta.

Catarata: Esse problema acontece mais em pessoas mais idosas. Ele pode ser corrigido através de cirurgia.

Para que você consiga prevenir essas doenças acima, aqui vão algumas dicas:

-Produtos ricos em ômega 3, como sardinha.

-Vitamina C, como acerola e laranja.

-Frutas cítricas ajudam muito.

Essas vitaminas tem o poder de evitar a oxidação do nosso organismo e de doenças como a degeneração macula.
Use sempre óculos escuros para evitar que raios ultravioletas entrem na retina.

A indústria de CD e DVD

A indústria de CD e DVD


Os artistas que dependem de vender suas músicas em CD e DVD nos anos de hoje, provavelmente encontrem grandiosas barreiras para conseguir alcançar o sucesso em vendas, afinal de contas com a internet estando à disposição de qualquer pessoa, a pirataria acabou tornando-se um ato normal através da web, onde você encontra uma imensidão de CD para poder baixar gratuitamente e em pouco tempo, diminuindo assim a procura pelo produto original dos artistas.

Adotar estratégias especiais para conseguir vender o seu trabalho é a única alternativa que resta para os artistas e também para os produtores, que investem milhões de reais em gravações, montagem em estúdio e tudo mais, e muitas vezes não têm o reconhecimento real do público, devido ao fato de ser extremamente fácil encontrar o CD de forma gratuita na internet ou então em feiras e bancas nas ruas por um preço totalmente mais barato.

Mesmo sendo tão fácil encontrar estres produtos de forma mais barata ou gratuita, alguns artistas ainda sim conseguem vender grandes números de discos, ganhando o reconhecimento esperado por qualquer artista, que é o disco de platina, disco de ouro ou diamante, de acordo com o número de cópias que é vendida. No Brasil, poucas providencias são tomadas em relação à pirataria, porém nos Estados Unidos, onde estão situados os maiores servidores de sites que oferecem o download gratuito de conteúdo que é proibido segundo os direitos autorais, alguns donos destes sites e servidores foram presos e os servidores foram fechados pela polícia, um dos exemplos mais recentes foi o site Megaupload.

Portanto, se você gosta de ouvir música com qualidade e respeita o trabalho dos artistas bem como suas gravadoras, procure adquirir sempre CD original direto da loja, assim você não estará cometendo e nem alimentando o crime da pirataria, além de você ajudar o seu artista favorito e também incentivar o trabalho dele, portanto é bastante importante você adquirir estes produtos.

Evolução dos vídeos games

Evolução dos vídeos games


O primeiro vídeo game segundo registros históricos, surgiu no ano de 1947, através de um dispositivo que simulava mísseis acertando os alvos, que nada mais era que um ponto preso na tela. A partir de então, estes aparelhos começaram a ganhar melhorias e foram conquistando gerações por onde passavam, aumentando assim e muito o potencial dos mesmos e de certa forma hoje em dia é uma febre mundial.
No ano de 1972 é lançado o primeiro console doméstico da história dos games, o famoso Odyssey da empresa Magnavox, que iniciava então um seguimento que daria muito certo.

Neste mesmo ano, o jogo Arcade Pong foi também um sucesso tremendo, abrindo caminho para um seguimento que viria a render uma indústria milionária alguns anos depois.
Um dos consoles que primeiro fizeram bastante sucesso, foi o console do Atari que em 1977 teve sua primeira versão lançada mundialmente, o Atari VCS que para a época possuía um valor de venda bastante alto, custando 200 dólares. A versão do Atari que fez o maior sucesso realmente foi o Atari 2600, que trouxe para o mundo todo uma experiência nova em vídeo games, conquistando assim milhões e milhões de fãs em todo o planeta. Diversas empresas da época começaram a produzir games para este console, chegando a existir milhares de títulos diferentes para o mesmo. Entre as empresas mais famosas que produziam os jogos estão: SEGA, Colego e Nintendo.

O sucesso do Atari foi absoluto até o final da década de 80, quando a SEGA investiu pesado e entrou no mercado com um de seus consoles que se tornaria também um grande clássico, o Master System. A Sony com sua marca que hoje em dia é a mais famosa dentre os consoles, o Playstation, chegou alguns anos depois de sucesso absoluto do Master System, trazendo mais qualidade gráfica e maior conforto na hora de jogar. Em datas exatas, o primeiro console Playstation foi lançado no Japão no dia 3 de dezembro de 1994 e no dia 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos, onde alcançou o auge de vendas.

Conheça alguns consoles que fizeram história:
Magnavox Odyssey
Atari 2600
Sega Master System
Sega Mega Drive
Super Nintendo
Playstation
Super Nintendo 64
Dreamcast
Playstation 2
Nintendo GameCube
Xbox
Xbox 360
Playstation 3
Nintendo Wii
Nintendo Wii U

Como se refrescar do calor

Como se refrescar do calor


O Brasil é mundialmente conhecido por ser um país tropical, e embora o clima de um país tropical seja relativamente agradável, algumas cidades do país ficam bastante quente na época do verão e algumas pessoas sentem dificuldades principalmente na hora de dormir, pois o calor atrapalha bastante e talvez a falta de recursos financeiros impossibilita a compra de aparelhos que reduzem o calor, como aparelho de ar condicionado ou ventiladores que ajudam na circulação do ar.

Existem maneira de ajudar a diminuir o calor dentro de casa, são maneiras bem simples e que realmente dão resultados. O que aumenta muito o calor é a falta de humidade no ar, ou seja, o ar fica quente e aumenta a temperatura principalmente em locais fechados, então, deixar o local bastante ventilado, abrindo janelas e portas sempre reduzem bastante o calor, principalmente abrindo janelas de cômodos diferentes, o ar então entra por uma janela e logo forma uma corrente de ar saindo pela outra janela, isto ventila a casa e dá a sensação de frescor.

Colocar um balde com água no quarto para a hora de dormir também ajuda e muito na redução do calor, pois, o próprio calor irá fazer a água do balde se evaporar aos poucos, e então a humidade provocada pela água dará mais frescor ao ar e diminuirá o calor, melhorando a temperatura dentro do quarto. Se o calor estiver realmente muito grande, pode-se também colocar uma toalha úmida na cabeceira da cama, isto aumentará o processo de umidificação do ar e na redução do calor.
Como podemos conferir neste texto, existem diversas maneiras de acabar com o calor de um cômodo ou de toda a casa, aí vai de cada um e de acordo com o calor que estiver sentindo, assim sua casa ficará mais fresquinha e melhor para poder dormir ou então permanecer nela durante o dia.

Reflexos do carnaval

Reflexos do carnaval


O carnaval embora seja uma festa tradicionalíssima em nosso país, onde milhões e milhões de pessoas saem às ruas para festejar e “pular” o carnaval, muitas vezes acaba deixando reflexos não tão positivos quanto gostaríamos, principalmente em relação à saúde pública e ainda mais em relação à limpeza das ruas por onde a folia acontece, deixando como marcas da festa grande quantidade de lixos acumulados nas ruas.

O carnaval por ser uma festa que envolve tanta gente no país todo, muitas vezes acaba gerando doenças ou então transmitindo diversas bactérias através do ar, do beijo na boca das pessoas que ficam umas com as outras, e isto é praticamente uma rotina após os carnavais e os postos de saúde de todo o Brasil, principalmente das cidades cujas festas são mais tradicionais, como as cidades do Recife e de Salvador, por exemplo, recebem um grande número de pessoas com sintomas da tão famosa virose do carnaval, apresentando sintomas entre febre, diarreia, gripe, dores no corpo, entre outros.
Os lixos que são deixados pelos foliões, mais tarde serão recolhidos pelos trabalhadores que realmente deveriam ganhar destaques nesta festa, mas, como é de costume em nosso país, as pessoas que realmente trabalham duro para fazerem a festa acontecer, muitas vezes não são nem lembrados, mas, mesmo com a limpeza das ruas, é muito grande o número de lixo que fica e isso mais tarde pode entupir bueiros, e criar situações tristes para a cidade, uma vez que a preocupação para o carnaval é a quantidade de turistas, e a estrutura básica e de orientação de limpeza é deixada insistentemente, ano pós ano de lado pelas autoridades, cabe então a cada folião, ou seja, cada um de nós fazermos nossa parte para mantermos a cidade limpa e livre de enchentes que causam grandes devastações e afetam as pessoas que moram em áreas de risco.

Embora haja pontos negativos nos reflexos do carnaval, há também pontos positivos, principalmente relacionado à economia do país, que recebe a injeção de milhões de reais durante os dias de folia por turistas estrangeiros que vêm de seus respectivos países e gastam aqui no Brasil, aumentando assim o capital de giro de nosso país.

IPhone 4s é lançado



Segundo informações, a Apple não pretende abaixar o preço tão cedo. O novo aparelho iPhone 4s está custando em média uns R$1.900reias.

Está cada vez mais claro que essas tecnologias não são para pessoas de classe média baixa, em que com bastante trabalho consegue ganhar, muitas vezes, um salário mínimo.

Para os que são apaixonados por essas tecnologias é um ótimo aparelho. Muito pratico e cada vez com mais aplicativos.

O aparelho promete 100% de qualidade ao consumidor. É ele também que esta fazendo a Apple alcançar o 3°lugar no ranking de vendas de smartphones. Algumas pesquisas revelaram que o produto feito na china, custa muito mais barato do que o produzido nos E.U.A.

Segundo algumas fontes, a empresa foxcoon faz seus empregados trabalharem 12 horas por dia de segunda a sábado. Isso faz com que os trabalhadores fiquem cansados e com dores nas pernas por exaustão. Outra irregularidade da empresa é o fato de existir trabalhadores menores de idade. Houve explosões em algumas empresas, em que, funcionários foram mortos.

O problema é que não existe nenhum tipo de segurança para os contratados, sendo assim, são obrigados a arriscarem suas vidas para obter tão sofrido dinheiro no final do mês. Existem boatos que o índice de suicídio entre os trabalhadores é grande.

Um site da chamado Chance.org, fez um baixo assinado coletando mais de 145 mil assinaturas para que a Aplle se comprometa a proteger melhor o seus trabalhadores. É por isso que existe uma grande diferença entre os preços.

O fato é que a Aplle continua tendo um alto rendimento, liderando o ranking sobre as empresas. Os modelas sofisticados, leves e práticos fazem que os consumidores corram para as lojas assim que um produto é lançado. Bom, agora fica a seu critério escolher se pode ou acha que deve comprar os produtos disponibilizados por essa empresa, afinal, todos gostam de estar na moda.

Nova promoção da Oi



O mundo da telefonia celular hoje em dia está bem concorrido! Novas empresas tentam entrar no mercado, porém, já temos as prediletas e as que dominam esta área, sendo elas: Oi, Vivo, Tim e Claro. Antigamente, a Vivo era líder no mercado de telefonia celular, porém, hoje em dia, fica difícil decidir qual é a melhor, já que a cada dia, uma nova promoção é lançada e somos instigados e mudar de operadora.

Apesar das promoções, nos preocupamos muito com o sinal transmitido pelas torres da operadora, já que algumas operadoras não funcionam corretamente em devidos lugares. Por isso, algumas pessoas se vêem na necessidade de permanecer em determinada operadora, já que as outras, a seu ver, não compensam pela falta de sinal ou algo do tipo. No quesito promoções, a operadora Oi não está perdendo tempo e oferece aos seus clientes ótimas condições e planos para serem utilizados.

Para ser sincera, a Oi é, a meu ver, a melhor operadora em promoções, já que a mesma disponibiliza muitas opções aos seus clientes, coisa que, aliás, outras operadoras não fazem com freqüência! A nova promoção da Oi, por exemplo, é maravilhosa! Se você tem um Oi pré-pago e deseja assinar uma boa promoção, fique atenta a esta que diremos hoje aqui! Você paga uma taxa de adesão de 9,90 e a sua promoção é válida por seis meses. Nesta promoção, o cliente que assinar e recarregar R$20,00 por mês tem direito a R$4.000,00 de bônus por dia para falar com outros números Oi, sendo eles do mesmo ou de outro estado, com fixo do mesmo DDD, fixo móvel Oi de outros estados, além de poder enviar mensagens SMS para qualquer operadora.

O crédito que sobra você pode utilizar como quiser, tal como contratar outras promoções, como as de internet ou mais bônus. Também pode utilizar o seu crédito para ligar para números de outra operadora, como Vivo, Tim e Claro! Com esta promoção fica até difícil utilizar todos os bônus concedidos. Ligue *880 e confira as demais promoções! Vale a pena perder cinco minutos do seu tempo e assinar uma promoção de qualidade!

Cortes de Cabelos para 2012



Começo de ano e todos se perguntando qual a tendência de cabelos que está arrasando no momento. Saibam quais são os cortes, penteados e cores que os especialistas no assunto estão indicando.

Cortes Nada de muito artificial, aposte em cortes mais simples, sem repicar. Franjas são muito bem vindas, escolha a que mais combina com você. Procure manter o mais natural possível.

Cores Segundo alguns cabelereiros, o louro está com tudo no verão, então abuse nas mechas claras. A californiana já saiu de moda, mas as luzes estão no auge, então corra para o salão e fique cada vez mais na moda. Antes de fazer algum tipo de coloração, veja antes qual cor combina mais com o seu tom de pele e com sua personalidade.

Penteados Tanto o liso como o ondulado estão na moda, opte para o que fica melhor em você.

Caso escolha o ondulado, tente deixar parecido com o da modelo Gisele Bündchen, que está arrasando nas passarelas com o estilo meio desarrumado.



Já o liso não foge do padrão, reparta do lado e abuse da chapinha.

Coque trançado ou com uma tiara estão ganhando cada vez mais espaço, tanto o baixo, quanto o alto ficam ótimos. É usado para quem quer destacar o rosto, deixando elegante.



As tranças tanto embutidas como as geométricas que foram muito usadas no inverno, ainda continuam com tudo no verão.

O essencial é você adotar o estilo que mais tem a ver com você e o que te deixa mais confortável. Não use algo que você não se sinta bem, pois o mais importante é você gostar. Não se esqueça de que cada ambiente pede um estilo diferente, pois o penteado que você vai à balada, não é o mesmo que você vai para o trabalho ou escola. Se puder procurar um especialista no assunto será ainda melhor, pois ele sabe exatamente o que combina com você. Agora que você já sabe das novas tendências, corra modificar seu visual e ficar cada vez mais bela, afinal, todas gostam de se sentir linda e de bem com a vida.