Dicas para Decorar Quartos de Gêmeos


A decoração de uma casa é algo muito intimo tem que estar em harmonia com que a gente quer transmitir.  Quando estamos falando de quarto de crianças podemos ver uma realidade ainda mais inerente em aspecto de transmitir harmonia, as crianças gostam de fantasia e isso as encanta muito.  Para gêmeos é ainda mais interessante preparar uma decoração bem humorada de um quarto.  Quando bebês gêmeos vão chegar as coisas se tornam ainda mais graciosas, por isso vamos dar algumas dicas para enfeitar e decorar quarto de gêmeos com muita criatividade.

Quando uma pessoa vai ter bebês já uma grande mudança na casa, mas quando os pais descobrem que esse bebê na verdade não é um, mas dois o “susto” é ainda maior. A decoração de um quarto de gêmeos tem que seguir alguns detalhes inerentes. Antes de tudo é importante saber se esse gêmeo é uma menina e um menino ou são do mesmo sexo. A mãe e o pai ficam extasiados e felizes, porém amedrontados, claro que não todos, mas a maioria, mas de qualquer forma é uma alegria impar.  Com os dois novos integrantes para a família e com isso a mudança é dobrada. A começar pelo local onde os gêmeos ficarão, para dar conforto e toda a tranquilidade para as crianças podemos utilizar de vários macetes na hora da decoração. Principalmente para os pais de primeira viagem, a preocupação maior fica de como dar total conforto para essas crianças.

Por serem bebês ainda, podemos deixar as duas crianças no mesmo quarto, mesmo sendo uma menina e um menino, mas pensar que mais para frente cada um vai ter que ter seu próprio canto. Sendo os gêmeos do mesmo sexo podemos deixar sem essa preocupação no mesmo quarto até que crescem e se tornem adultos.

Os gêmeos costumam sentir falta um do outro, pois dividiram tudo desde que nasceram isso é algo a pensar na hora da decoração.  Algumas pessoas acham que mesmo os dois sendo gêmeos é importantes que fiquem com sua individualidade, mas mantendo-os no mesmo quarto. Montar uma decoração ideal para a ideia de manter eles iguais ou individuais.  Para pessoas que querem montar um quarto mesmo não sabendo de qual é o sexo, basta focar no branco que uma decoração neutra. Com o quarto pequeno e se as crianças forem de sexo diferente pode apostar nos tons neutros também, como o branco, bege e amarelo. 

Importante ficar atentos a uma dica de manter as cores claras, pois aspiram tranquilidade e bom optar por cores pastel.