Evolução dos vídeos games

Evolução dos vídeos games


O primeiro vídeo game segundo registros históricos, surgiu no ano de 1947, através de um dispositivo que simulava mísseis acertando os alvos, que nada mais era que um ponto preso na tela. A partir de então, estes aparelhos começaram a ganhar melhorias e foram conquistando gerações por onde passavam, aumentando assim e muito o potencial dos mesmos e de certa forma hoje em dia é uma febre mundial.
No ano de 1972 é lançado o primeiro console doméstico da história dos games, o famoso Odyssey da empresa Magnavox, que iniciava então um seguimento que daria muito certo.

Neste mesmo ano, o jogo Arcade Pong foi também um sucesso tremendo, abrindo caminho para um seguimento que viria a render uma indústria milionária alguns anos depois.
Um dos consoles que primeiro fizeram bastante sucesso, foi o console do Atari que em 1977 teve sua primeira versão lançada mundialmente, o Atari VCS que para a época possuía um valor de venda bastante alto, custando 200 dólares. A versão do Atari que fez o maior sucesso realmente foi o Atari 2600, que trouxe para o mundo todo uma experiência nova em vídeo games, conquistando assim milhões e milhões de fãs em todo o planeta. Diversas empresas da época começaram a produzir games para este console, chegando a existir milhares de títulos diferentes para o mesmo. Entre as empresas mais famosas que produziam os jogos estão: SEGA, Colego e Nintendo.

O sucesso do Atari foi absoluto até o final da década de 80, quando a SEGA investiu pesado e entrou no mercado com um de seus consoles que se tornaria também um grande clássico, o Master System. A Sony com sua marca que hoje em dia é a mais famosa dentre os consoles, o Playstation, chegou alguns anos depois de sucesso absoluto do Master System, trazendo mais qualidade gráfica e maior conforto na hora de jogar. Em datas exatas, o primeiro console Playstation foi lançado no Japão no dia 3 de dezembro de 1994 e no dia 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos, onde alcançou o auge de vendas.

Conheça alguns consoles que fizeram história:
Magnavox Odyssey
Atari 2600
Sega Master System
Sega Mega Drive
Super Nintendo
Playstation
Super Nintendo 64
Dreamcast
Playstation 2
Nintendo GameCube
Xbox
Xbox 360
Playstation 3
Nintendo Wii
Nintendo Wii U