Como Saber se foi Aprovado no Sisu 2012



O SISU – Sistema de Seleção Unificada – ajuda os estudantes a adentrar a uma faculdade pública. Todos que participaram do ENEM do ano de 2011 podem fazer parte desta seleção. A seleção para o ano de 2012 já foi feita e para ter feito a inscrição bastava colocar o número de inscrição do ENEM, senha e algumas letras e números mostrados pelo site. Logo, preencher todo o formulário que era pedido e pronto, a inscrição estaria feito.

Agora a preocupação dos estudantes é visualizar se foram aprovados ou não na pré-seleção. Para isso basta acessar o site do SISU (http://sisu.mec.gov.br/selecionados) colocar a instituição, o local de oferta, curso, grau e turno. Feito isso pesquise e veja se passou. Tanto o ProUni quanto o SISU tiveram um número muito grande de inscritos. Também é possível visualizar através do site as vagas ofertadas pelas instituições.

É escolhido pelo candidato até duas vagas de cursos, e durante o período de inscrição poderia se mudar o quanto quisesse de cursos. E após o prazo de inscrição é dado o resultado de primeira chamada e logo em seguida, a segunda chamada. É preciso realizar a matrícula na instituição para confirmar a ocupação da vaga através do programa.

O programa é gerenciado pelo MEC – Ministério da Educação - e que oferece as vagas para os estudantes a partir da nota do ENEM. Quem fez o exame no ano de 2011 e fez a inscrição para o SISU tem as vagas para o primeiro e segundo semestre de 2012. Para ter feito a inscrição era preciso ter apenas a nota do exame do ano que passou.

A concorrência é muito grande dentre os cursos oferecidos, isso porque a demanda de alunos interessados por uma vaga em uma universidade é muito grande, e por isso o aluno preciso dar o melhor de si no exame, e obvio que quem ir melhor a ele se dá melhor na hora da colocação de uma vaga. Confira do site, preenchendo com os dados acima se você foi selecionado.