Como se alimentar bem


Uma das principais coisas para a garantia de nosso bem estar e de nossa saúde é como nos alimentamos, e não há nada mais certo do que o ditado: você é o que você come. É claro que as chamadas porcarias são prazerosas e, em uma grande parte das vezes elas sanam qualquer depressão e coisa do gênero, mas elas se consumidas com muita frequência podem acabar com a sua saúde. Outra coisa bem comum na vida de muitos é o exagero. Muitas pessoas pecam pelo excesso e comem mais do que deveriam, isso nada mais é do que a gula que, alem de engordar prejudica a saúde. Alem de escolher o que come é necessário ter autocontrole quando o assunto é como você come. E esse mesmo autocontrole do quanto come automaticamente se direcionará para aquilo que você come, fazendo o casamento perfeito para manter uma rotina alimentar saudável. Alimentos com bons índices nutricionais são excelentes formas de garantir que o seu organismo tenha o combustível necessário para funcionar corretamente, o que te trará um conforto indefinidamente maravilhoso, pois uma das coisas que incomoda bastante é a dor causada pela má alimentação. Reduza a quantidade, invista na qualidade e tenha horários bem definidos para cada refeição, o nosso corpo precisa de uma rotina para se manter saudável e nos oferecer o bem estar que tanto precisamos. Modere seu apetite, pois dessa forma não terá necessidade de praticamente passar fome, podendo comer de tudo um pouco, mas com moderação. Uma alimentação rica em nutrientes pode fazer um bem sem igual ao seu sistema imunológico, ajudando você a não ter algumas doenças. Sucos desintoxicantes, alimentos crus e cozidos, sementes e alimentos da época como milho, morango e coisas assim podem ser consumidas sem problema algum, alem de ajudar seu corpo a se livrar de toxinas e venenos logo no início do dia. Se você não tem muita noção do que pretende e de como pode fazer de sua rotina alimentar algo saudável, vale a pena consultar um bom nutricionista, com certeza as orientações e dicas do médico serão de ajuda para a sua alimentação.

Como se maquiar


Uma das coisas que desde quando descobrem a maioria das mulheres não vive mais sem é a maquiagem, e não é para menos, sendo que a mesma dá aquela mudada no visual, deixando o rosto bem bonito por esconder pequenas imperfeições como espinhas, cravos, marcas de expressão e manchas. Mas algumas mulheres infelizmente pecam pelo excesso, o que faz com que a maquiagem não contribua para a beleza e sim acabe prejudicando a aparência da mulher. Por essa razão é importante saber como se maquiar para ressaltar aquilo que você tem de bonito e camuflar o que não gosta, diminuindo os defeitos. Veja algumas dicas interessantes sobre como você pode se maquiar e, aprenda a fazer em casa uma maquiagem que vai te deixar preparada para qualquer ocasião. Sombra. Um item que dá aquele up no olhar merece atenção ao ser usado e, exagerar na aplicação do mesmo não vai destacar o olhar e sim carregar o mesmo. De dia principalmente é importante e necessário tomar cuidado, porque é um período em que qualquer excesso pesa o visual, por isso, se sua pele é clara prefira os tons em rosa com brilho, e se é morena, escolha tons em dourado mas use sempre uma pequena quantidade, assim você garante o realce dos seus olhos. Delineador. Ele levanta o olhar e realça o mesmo, mas deve-se usar uma quantidade pequena como uma camada fina na parte superior e inferior dos olhos, apenas para fazer o contorno dos olhos. Base. Escolha o tom a ser usado de acordo com o tom da sua pele, e não se esqueça que, se quiser o visual bronzeado o colo ainda ficará branco e, as roupas manchadas se você passar a base no colo. Por isso, evite tons longe de sua pele e lembre-se que, quando estiver no verão o tom de base pode ser um, mas quando estiver no inverno outro. Corretivo. Nada de aplicar corretivo no rosto todo, use mais em partes como as olheiras, por exemplo. Cubra somente a zona sombreada suavemente, porque se você passar em todo o contorno destacará ainda mais o que deveria ficar disfarçado, dando o efeito contrário do que era esperado.

COMO FAZER MECHAS LOIRAS


Mudar o cabelo, que poder avassalador isso tem sobre s mulheres! E não é para menos, porque mesmo aquela que se sente no mais fundo do poço, quando dá um corte diferente ou tinge os fios se sente pronta para qualquer coisa. De fato, o cabelo tem um grande poder sobre as mulheres, e ele é a moldura do nosso rosto, por isso é de extrema importância que se saiba o que se faz nos fios para não deixar os mesmos feios e, consequentemente o resto do visual feio também. Uma das coisas que dá uma boa mudada no visual e dificilmente sai de moda são as mechas loiras. Independentemente da estação do ano em que estejamos, as mechas loiras sejam mais finas ou mais grossas fazem sucesso, e por isso temos as dicas e o passo a passo de como você mesma pode fazer essas mechas, confira abaixo e fique linda! Em primeiro lugar é importante bem como necessário que seu cabelo esteja apenas de uma cor, para que as mechas sejam sempre de cor uniforme. Se p seu cabelo estiver manchado, passe antes uma tintura na cor louro acinzentado ou castanho claro e aguarde uma semana para fazer as mechas. Se quiser um tom discreto, use água oxigenada 20 volumes, se quiser mechas mais claras e destacadas, use em volumes maiores, isso de acordo com o que desejar. Coloque luvas de silicone e misture dois pacotes de pó descolorante na água oxigenada, mexa bem. Depois, divida seu cabelo em cinco partes de orelha a orelha, e prenda com presilhas. Comece a aplicar perto da raiz, e se quiser um resultado no estilo de mechas californianas, aplique mais do produto sobre as pontas dos fios e deixe mais tempo, isso deixara os mesmos mais claros. Nesse caso também será necessário fazer uso de papel laminado para que o resto do produto não espalhe em outros fios. Depois de aplicado, deixe a mistura agir por aproximadamente vinte minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador, depois, seque os fios com um secador e com a ajuda de uma escova grande vire as pontas dos fios da frente para dentro e as pontas dos fios de traz para fora.

Como alcançar o sucesso em 2011


Sim, já estamos no sexto mês do ano de 2011 e, se você ainda não conseguiu alcançar as suas promessas feitas na virada do ano saiba que ainda há dez meses de oportunidades. O ano de 2011 pode ser um ano de conquistas, mas não depende da sua vontade e sim das suas escolhas. Eu tenho vontade de ganhar rios de dinheiro, vontade de ter um carro, uma casa própria, um namorado, entre tantas outras vontades, mas quais são as minhas escolhas para que as minhas vontades se tornem a minha realidade? Bem, não vamos passar o post todo falando em primeira pessoa, mas é bom você ler isso em primeira pessoa se pretende chegar a algum lugar e se quer chegar ainda esse ano. Ter um alvo é o primeiro passo para andar e chegar onde você quer chegar, mas somente ele não basta, você tem que se mexer, tem que sair do lugar em que está para chegar em outro. Por exemplo, você quer conseguir um emprego esse ano, então o que faz? Entrega um currículo nas empresas e espera a vontade divina? Alias, seu currículo é específico sobre em que você gostaria de trabalhar? Hoje em dia é preciso saber exatamente o que se quer para conseguir o que se almeja, por isso, se você quer um emprego o ideal seria avaliar suas experiências anteriores e seus atributos positivos. Experiências em trabalho não dá para serem mudadas, se você sempre teve empregos ruins em empresas ruins, essa realidade não muda. Mas a parte de cursos complementares, formação educacional, tudo isso pode ser mudado, ou você ainda acha que pode ter alguma boa oportunidade no mercado sem nem ao menos ter concluído o ensino médio? Alias, me dá ate arrepios ouvir uma pessoa dizer que tem a quinta série incompleta... Bem, o ideal então seria completar o ensino médio, investir em um curso técnico e, mesmo em fase de estudos enviar seus currículos para as empresas, pelo menos seria visto por elas com outros olhos. Esse é apenas um exemplo, alcançar o sucesso é relativo porque cada um tem a sua própria definição do que é sucesso e satisfação na vida, sendo assim, avalie não as suas vontades, mas as suas escolhas e as suas ações, com isso, 2011 será um ano de muito sucesso para você!

Elogios e a alma feminina


Não existe uma mulher que não queira ser notada por outros, mesmo que ela seja adepta apenas do batom cor de boca e da calça jeans com camiseta, ela ama receber elogios. Por isso, se você não tem o costume de elogiar, saiba que ela pode se sentir muito mal com isso e procurar elogios em outra boca, sabia? E as chances de uma traição feminina são bem maiores não por ela saber que você a acha linda, mas por não saber, entendeu? Por essa razão, nada de achar que está alimentando a vaidade dela para os homens caírem em cima porque, se ela tiver ao lado dela alguém capaz de elogiar para mostrar o quanto à valoriza, então as chances dos outros serão praticamente nulas. Mas mais importante do que fazer o elogio é saber como fazer o mesmo, por exemplo, quando ela comprar um batom novo você pode dizer a ela com certa medida de sedução masculina que ela está linda, mas não necessariamente bancar o deslumbrado dizendo que ela ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A com a nova cor, entendeu? Faça isso e deixe o resto por conta da sua cara de apaixonado pela pessoa que tem ao seu lado, ela não precisará de mais nada para ser notada e se sentirá assim. Elogiar a sua mulher quando ela se arruma é uma maneira de evitar que ela sinta falta disso e acabe dando atenção a quem faz isso nas ruas, e olha que as vezes não são poucos, viu? Notar quando ela se arruma, quando ela está toda feliz para sair com você e quando ela está numa pior também é uma forma de fazer com que ela se sinta importante em sua vida, e pode ter a certeza de que se prestar atenção nela e em suas atitudes bem como em relação a como ela se sente não precisará responder com certa frequência aquela perguntinha: você me ama? Ou então passar horas e horas discutindo a porcaria da relação. Por isso, aprenda a prestar atenção, elogiar, e com isso tenha uma mulher feliz e satisfeita ao seu lado, bem como apaixonada a ponto de fazer propaganda suas para as amigas morrerem de inveja: “Meninas, o Júnior é o máximo!” diferente do que ela dizer: “Alguém quer o Júnior de presente de grego?”

Mantenha-se longe de fofocas na empresa


Uma das coisas mais desagradáveis que existem é fofoca. A fofoca não tem lado bom, só visa prejudicar uma pessoa, a que é vitima da situação. Pior que isso é quando a pessoa que faz a fofoca é descoberta, não se sabe o que é mais feio, falar da vida de alguém ou ser descoberto por isso. Mas enfim, dentro de uma empresa é fundamental manter certos limites em nossas conversas com nossos amigos, colegas de trabalho e afins. Como você pode se manter longe das fofocas? Veja algumas dicas. Não seja alvo. Procure sempre se manter limpo de fofocas. Você pode se comportar de uma maneira muito profissional se não quiser ser alvo de fofocas, basta fazer o seu trabalho e não falar nada sobre ninguém de forma maldosa. Não faça. Quando levantamos uma situação, uma idéia a respeito de uma pessoa precisamos provar, e mesmo que não precise, no mínimo precisamos ter certa medida de intimidade para saber da vida dela. Quando temos é porque somos amigos dessa pessoa, e como ela se sentiria ao saber que falamos da vida dela? Sim, quebrar a confiança que alguém tem em nós é muito desagradável, por isso, não aja assim. Alem disso, não fale de sua vida pessoal a outros, quanto menos souberem, menos poderão falar. Não participe. Quando estiver em um momento de descanso, ou na hora do almoço e a fofoca começar a rolar solta, se recuse a participar. Quando o fofoqueiro for pego, não poderá te acusar de ter escutado a fofoca nem de ter participado dela de alguma forma. Trabalhe. Você assim como as outras pessoas estão ali para trabalhar, esse no mínimo deveria ser o objetivo correto de todas as pessoas ali. Se não é o delas, que seja o seu, porque se você trabalhar corretamente poderá ganhar muitos pontos com os seus superiores, se manter na empresa e crescer lá dentro. Siga as dicas e boa sorte em uma carreira promissora dentro de qualquer empresa que você entre.

DICAS PARA ACABAR COM SINUSITE


Dicas para acabar com a sinusite


Quem sofre de qualquer mal que termine em ite certamente sabe do que estou falando quando me refiro à sinusite. Muitas pessoas querem acabar com ela e com as sensações que a mesma causa, mas não conseguem, veja algumas dicas e se surpreenda, sendo que a solução pode estar mais perto do que você imagina.

Líquidos. Tome muito suco, chás, e principalmente água, por volta de oito copos o dia todo isso ajuda bastante.

Leve um agasalho. Lembra quando a sua mãe falava para você antes de sair de casa para levar um agasalho? Então, lembre-se dela e obedeça, sendo que em alguns lugares tem ar condicionado e as vezes o tempo muda de uma hora para a outra.

Coma direito. Mesmo sem disposição para segurar um garfo é importante que você coma, que se alimente corretamente, senão as coisas podem ficar piores por causa da má alimentação e a recuperação pode demorar mais do que demoraria se você comece direito.

Durma no mínimo oito horas. A sinusite é um pedido do corpo por descanso, então procure dormir as oito horas recomendadas pelos médicos por mais difícil que seja para você.

Aproveite e tome um banho quente. Muitas pessoas ficam ate desanimadas de ter que tirar a roupa quentinha e entrar embaixo do chuveiro, mas saiba que isso fará com que você melhore da sinusite. Feche a janela do banheiro e deixe que o vapor da água quente faça com que as vias nasais vão senso desentupidas lentamente facilitando a sua respiração e melhorando em muito o seu bem estar.

Inalação. Faça inalação caseira mesmo, nem precisa ter aquele aparelho para fazer, sendo que isso ajuda a aliviar bastante as vias nasais. Quando as estações ficarem mais secas como no verão por exemplo, espalhe bacias de água pela casa para que o pó não não tome conta do lugar e a vítima seja você.

Essas dicas podem não acabar com a sua sinusite, mas com certeza poderão ser de ajuda para amenizar os efeitos da mesma em sua rotina, sendo que ela pode ser um dos fatores que atrapalha em muito o seu dia. Além disso, se nada do que foi dito aqui melhorar, então procure um médico para um tratamento mais adequado.