Evolução dos celulares

Evolução dos celulares


Os aparelhos celulares estão a cada dia mais e mais tecnológicos e revolucionários, alcançando diversas gerações e assim aumentando o seu uso em potencial para milhões e milhões de pessoas, inclusive em nosso país, existe quase dois aparelhos para cada habitante, é um número realmente muito grande e que mostra que investir em novas tecnologias tem sido bastante viável para as empresas que fabricam e desenvolvem estes produtos.

Não basta somente criar e desenvolver estes aparelhos, é necessário que também haja um bom plano das operadoras a fim de conquistar novos clientes e também fazer com que estas novidades sejam cada vez mais buscadas. É pensando nisto, que as grandes operadoras de telefonia móvel do Brasil criaram uma maneira de atrair novos clientes e ao mesmo tempo vender novos aparelhos. Quando um aparelho é anunciado, a empresa firma contrato com a desenvolvedora, para que nos primeiros meses de lançamento, esta empresa de telefonia móvel seja a única autorizara a vender aquele aparelho a seus clientes, com isso criam um plano especial e anunciam na mídia. Isto tem dado muito resultado.

Primeiramente o celular existia apenas para que fosse possível haver comunicação por voz entre as pessoas que possuíssem o mesmo. Com o passar do tempo, os celulares ganharam algumas características úteis, como calculadora, agenda, recebia e enviava mensagens de texto, melhorando e muito a sua venda mundo à fora.
Hoje em dia existem aparelhos de altíssima tecnologia, sendo que não são usados somente para falar, mas sim para reproduzir músicas, tirar fotos, gravar vídeos com áudio, entrar na internet, ler e enviar e-mails servem ainda como aparelho GPS, e diversas outras funções, a depender do celular e da marca do mesmo.