Dicas contra o mau hálito

Dicas contra o mau hálito


Se o mau hálito é nojento, saber o que o causa pode ser mais ainda. O que faz com que a sua boca fique com mau cheiro são bactérias se alimentando de restos de comida e células mortas e muco, horrível, não é? O fato é que essa é a verdade sobre a causa do mau hálito.

A parte de trás da língua é a fonte mais comum do mau cheiro, porque é onde há uma concentração maior de bactérias. Para quem não sabe, parte da secreção do nariz fica presa à boca até descer para a garganta, e isso pode levar horas ou até dias para acontecer. Higiene bucal mal feita, problemas de passagens nasais e dentários também podem ser a causa do mau hálito, além de muitos outros fatores que contribuem com isso.

Para evitar o mau hálito, antes de qualquer coisa, é importante ir a um dentista para saber o que causa isso em você. Por exemplo, após fazer uma consulta, o dentista dirá se o seu problema é língua, gengiva ou dentes mesmo, e recomendará o procedimento correto para a higienização da sua boca e para o fim do mau hálito. Pode ser que o seu problema seja causa estomacal, sendo assim, ele irá te encaminhar para um gastro que cuidará do seu estômago, resolvendo esse e outros problemas também.

Só é importante passar pelo médico que for antes de começar a fazer alguma coisa, e depois seguir as recomendações. Se você não tem certeza de que tem mau hálito, pergunte a um amigo próximo ou um familiar, as vezes as pessoas se sentem desconfortáveis em nossa presença e mais ainda em falar o problema, se perguntarmos, pode ser que fiquem a vontade para nos dizer.

Use enxaguante bucal, mas não após escovar os dentes, sendo que a espuma da pasta de dente tira o efeito do produto, gargareje antes de dormir, arqueando a cabeça para que o enxaguante possa alcançar a parte de trás da língua. Vá ao dentista ao menos duas vezes por ano fazer uma limpeza e evite alimentos em excesso como café e álcool. Com esses procedimentos você poderá se livrar do mau hálito.