Curiosidades em números da saga “Harry Potter”


Uma das sagas mais famosas do cinema internacional é a dos filmes “Harry Potter”, recentemente foi lançado o sétimo e penúltimo filme da seqüência. Os filmes são baseados em histórias de livros da escritora J. K. Rowling intitulados com os mesmos nomes dos longas. Saibam algumas curiosidades em números referentes aos filmes.
• A saga impressa de Harry Potter vendeu mais de 400 milhões exemplares em todo o mundo, 3 milhões deles no Brasil;
• O livro mais vendido da série foi o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, com cerca de 120 milhões de vendas;
• De 1999 a 2006, a editora americana Scholastic faturou 815 milhões de dólares com a série;
• Harry Potter fez de J. K. Rowling uma das 14 mulheres do mundo com fortuna de pelo menos 1 bilhão de dólares;
• Em 2007, ela atingiu o auge em faturamento. Foi a primeira colocada entre os autores mais bem pagos do mundo, ranking elaborado pela revista americana Forbes, com 300 milhões de dólares;
• O bruxinho foi traduzido para pelo menos 65 idiomas;
• Nas primeiras 24 horas de vendas de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foram vendidos 6,9 milhões de exemplares do livro só nos Estados Unidos. A obra bateu recorde de vendas e superou a sua antecessora, Harry Potter e a Ordem da Fênix, que havia vendido 5 milhões de exemplares;
• Na Índia, foram vendidos 139 exemplares de Harry Potter e o Enigma do Príncipe por minuto na semana de lançamento;
• Na Inglaterra, foram vendidos mais exemplares de Harry Potter e o Enigma do Príncipe em um único dia do que de O Código Da Vinci em um ano. O livro número seis da série entrou para o Guinness por ser o livro vendido mais rapidamente na história. No primeiro dia de venda, ele ultrapassou a marca de mais 2 milhões (2.009.574) de exemplares vendidos só no Reino Unido;
• Em 2006, a franquia cinematográfica já havia rendido à Warner 5,4 bilhões de dólares

Saiba qual o melhor antivírus para seu computador

Saiba qual o melhor antivírus para seu computador

Hoje em dia é essencial ter um antivírus no seu computador, ajuda a conservá-lo por mais tempo e a protegê-lo dos links traiçoeiros, hoje em dia é muito fácil pegar vírus no computador, em muitos sites tem links relacionados que enviam vírus para seu computador, somente se você clicar no link, então se estiver mexendo em algum site e você vê alguma coisa para clicar que está desenhado ou algo do tipo, não clique porque geralmente é vírus. Mas se caso você clicar em algum desses links acidentalmente e está sem antivírus no seu computador, ou se não clicou em nada e mesmo assim quer proteger seu computador e não sabe qual antivírus colocar. Existem diversos antivírus, mas os mais conhecidos e mais baixados são o AVG 9 free, Bitdefender Free 2010, Avast 5 Free, Avira AntiVir Free e Microsoft Security Essentials. O melhor na minha opinião é o Avast, ele tem proteção contra vírus, malware e rootkit que infectam seu windowa via redes, por e-mail, websites com aqueles scripts que mencionei no começo do post e também mensageiros instantâneos que é a mesma coisa, é vírus do mesmo jeito. A maioria dos e-mails que recebemos são vírus, então só leia algum e-mail se você saiba que foi a pessoa que enviou mesmo, como saber? Pelo modo que está escrito geralmente quando é vírus sempre tem algum download para se fazer ou algum link para se clicar, ou só leia um e-mail e abra-o se a pessoa avisou você dizendo que foi ela que mando e que não é vírus. O AVG também é ótimo, depende do gosto de cada um, tem pessoas que já estão acostumadas com um antivírus porque já sabe usá-lo e isso torna tudo mais simples. O AVG é ótimo contra vírus enviados por e-mail também e de sites maliciosos, o AVG é muito rápido para detectar vírus dessas ameaças da web, desses sites maliciosos, e que hoje o jeito mais fácil de pegar vírus no pc é através desses sites e e-mails. Os Outros antivírus também são bons, mas não tem comparação com o AVG e o Avast, os outros antivírus é pra quem é mais paciente pois eles são meio ruins, o recomendável é usar o Avast e o AVG, os dois melhores antivírus que conheço.

FEBRE ALTA


Febre nada mais é que o aumento da temperatura corporal. A temperatura que é considerada normal é aquela que oscila entre 36,5 e 37,2C, portanto a temperatura superior a 37,3C. Classifica-se em três tipos: baixa até 37,7C, moderada de 37,8 à 39,4 C e alta, acima de 39,5C. A febre não é sintoma de nenhuma doença, e sim, um aviso do seu organismo que esta não esta bem. A febre ajuda o organismo a combater a infecção. Na fase infantil, existem dois tipos de febre, a viral que dura em torno de 3 dias e pode passar pelos três estágios de temperatura, mas o que importa neste caso é o quadro geral da criança, que poderá fazer uso de medicação quando a febre ultrapassar 37,8C alem disso recomenda-se hidratar bem a criança, evitando a desidratação, pois o aumento da temperatura leva ao aumento de perda de água pelo organismo, a medicação deve ser sempre prescrita pelo pediatra da criança. Se a febre alta não responde ao medicamento, em crianças abaixo de 2 anos, devemos retornar com ela ao médico, pois podem ocorrer convulsões. Banhos com água morna e compressas com água fria, podem ajudar no controle da temperatura, mas estas são soluções temporárias. Se a criança sentir calafrios ou tremores suspenda o banho, para maior comodidade da criança. As compressas de água fria devem ser feitas na testa da criança, que é onde tem maior fluxo sanguineo. Os antitérmicos existentes no mercado levam em torno de 30 minutos para começarem a fazer efeito, porem quando a febre esta muito alta, pode levar um tempo maior para fazerem efeito, então, se após uma hora a febre não baixar procure o medico da criança. Os antitérmicos são aconselhados a sua ingestão a cada 6 horas, mas se neste intervalo a febre voltar, e estiver muito alta, leve seu filho ao médico, não espere completar o tempo restante para ministrar outra dose do remédio. Quando seu filho tiver febre procure marcar de quanto em quanto tempo ele apresentou febre e qual a temperatura que ele estava no momento. Não de nenhum remédio sem orientação médica, seu filho em caso de febre deve ter acompanhamento, pois muitos podem ser os motivos desta febre, e somente o médico tem responsabilidade para detectar o problema.

Mulheres interesseiras


Quem nunca viu ou teve alguma mulher interesseira na sua vida, hoje em dia o luxo, conforto e presentinhos fazem a cabeça das mulheres. É coisa de homens tolos com dinheiro na mão, sendo pouco ou muito enchem mulheres de mimos e presentes. Um homem esclarecido sabe que isso não dá certo. Até pode chegar a conquistar a mulher, mas não sabe o que fazer, ou não consegue obter o melhor daquilo que tem na mão. Dinheiro é uma das formas de status, e status é uma das maneiras como se comunica valor que podem ser bens materiais é a mesma coisa que colocar um fusca do lado de uma Ferrari agora diga em qual ela ira se interessar.

Muitas mulheres não se interessam pela pessoa que ela está, e sim pelo que ele tem, ou seja, dinheiro e um nome bem reconhecido no meio dos negócios. Hoje em dia esse tipo de mulher é muito comum, principalmente em baladas e faculdades. Mulheres que vivem dando golpes em pessoas que tem muitos status na vida. Em certa idade a necessidade de estabilidade acaba falando mais alto. Normalmente quando o decréscimo do interesse masculino em função de seu envelhecimento começa a ficar inegável até para ela - que faz de tudo pra ignorar esse fato. É a mulher de 35 querendo marido com pressa, e entrando no primeiro macho beta estável financeiramente que puder pescar. Mas com tudo isso também damos de cara com as interessadas que são diferentes das interesseiras tome muito cuidado pois geralmente as novinhas são as interessadas pois é que elas ainda acreditam que vão encontrar um príncipe encantado.

Mas isso funciona, via de regra, apenas com adolescentes e mulheres de vinte poucos anos. Mulheres na beira ou acima de trinta são mais pragmáticas, sabe que não existe príncipe encantado, que há contas para pagar, que papai e mamãe não irão ajudar e que o homem vale o quanto ele ganha e não quem ele é. Pois sempre aparece alguém que te aceita do jeito que você é seja com ou sem status, pois na vida sempre a um chinelo velho para um pé descalço, então quando você encontrar uma pessoa dessa, tente dar valor porque se não na vida você sempre vai se deparar com as mulheres interesseiras que infelizmente tem pelo mundo todo.

OQUE É MENINGITE


Durante muito tempo, ouvimos falar sobre essa doença, mas não sabíamos muito bem o que era, as causas, os sintomas. Hoje apesar de não existirem epidemias, ainda existem casos isolados em todo o país. Meningite nada mais é, que a inflamação a meninge. Mas o que é a meninge? Meninge é uma membrana que envolve o encéfalo e a medula espinhal. O contagio da doença se dá pela saliva ou gotícula dela, próximo ao aparelho respiratório de outra pessoa, fazendo ai a contaminação no prazo de cinco dias. As crianças com menos de seis anos de idade são os fatores de maior risco, pois não tem seu sistema imunológico totalmente desenvolvidos, não podendo se defender do vírus.

Existem dois tipos de meningite: A viral que possui sintomas leves como o da gripe, e a meningite bacteriana, que é altamente contagiosa e grave, causando até mesmo uma infecção generalizada no paciente, as seqüelas mais comuns deste tipo de meningite são a paralisia cerebral, surdez e dificuldades no aprendizado. Os sintomas mais comuns são febre muito alta, dores de cabeça, vomito, rigidez no pescoço, moleza, fraqueza e manchas espalhadas pelo corpo feito picadas de insetos e irritação.

A doença meningocócica tem seu começo de forma repentina, mas avança com muita rapidez, e pode levar ao óbito em até 48 horas dependendo do estagio da contaminação. O exame para comprovar esta doença, é feito através da retirada do liquido que fica instalado dentro da espinha. Existem no mercado de vacinas, a proteção para a meningite viral, infelizmente não descobriram a sorologia compatível para destruir a meningite bacteriana. Essas vacinas são aplicadas em crianças até os dois anos de idade. Em caso de duvida com relação a esta doença, deve se procurar imediatamente o médico, e explicar o sintomas, relatando também suas duvidas. Por ser uma doença contagiosa, os pertences pessoais do paciente, deverá ser de uso exclusivo dele, o local onde ele se encontra devera estar arejado, evitando a contaminação do ar, a medicação deve ser aplicada como manda a prescrição médica.






O que é mal de Alzheimer


O Mal de Alzheimer é uma doença que acomete os neurônios células responsáveis pelas funções do cérebro. Por um motivo ainda desconhecido, toxinas começam e se depositar nessas células, impedindo com que o cérebro trabalhe adequadamente, atingindo principalmente a região da memorização. Atualmente, em todo o mundo existem entre 17 e 25 milhões de portadores de Alzheimer, o que representa 70% do conjunto de doenças que afetam a população geriátrica. O Mal de Alzheimer deteriora algumas regiões do cérebro, que alteram o comportamento físico, mental, a linguagem, entre outros, levando a demência. Ele atinge pessoas a partir dos 50 anos de idade, porém é mais comum depois dos 60. Ainda não se descobriu a cura e também não há um exame específico para detectar o problema. Essa doença prejudica a relação de socialização das pessoas, tanto da sociedade com a pessoa e vice-versa, pois o Alzheimer leva ao esquecimento de familiares, hábitos, lugares, entre outros. As alterações na personalidade são um achado precoce e freqüente na doença de Alzheimer. Os pacientes se tornam cada vez mais passivos, mais agressivos na demonstração de emoções e menos espontâneos. Alguns destes sintomas podem imitar uma depressão, mas ocorrem com mais freqüência na ausência de um estado de humor depressivo óbvio, ou pensamentos de invalidez, incompetência ou culpa. Em 40 a 50% dos pacientes, o estado de humor depressivo pode ser evidente em algum momento durante o curso da doença. Outras anormalidades de comportamento observadas na Doença de Alzheimer incluem inquietação motora, agitação, viscosidade o paciente segue a pessoa que cuida dele em todos os lugares, reações catastróficas, agressividade, perambulações e insônia. Todos os estudos de medidas para prevenir ou atrasar os efeitos do Alzheimer são frequentemente infrutíferos. Hoje em dia, não parecem existir provas para acreditar que qualquer medida de prevenção é definitivamente bem sucedida contra o Alzheimer. No entanto, estudos indicam relações entre fatores alteráveis como dietas, risco cardiovascular, uso de produtos farmacêuticos ou atividades intelectuais e a probabilidade de desenvolvimento de Alzheimer da população. Mas só mais pesquisa, incluídos testes clínicos, revelarão se, de fato, esses fatores podem ajudar a prevenir o Alzheimer. A inclusão de fruta e vegetais, pão, trigo e outros cereais, azeite, peixe, e vinho tinto, podem reduzir o risco de Alzheimer.