Ciúme faz bem para o relacionamento



Os relacionamentos de hoje em dia vivem em crises. Motivos tolos acabam tendo aquela imensa repercussão, onde fazem as brigas presentes em muitos momentos do casal.

Muitos relacionamentos costumam se basear no amor, na confiança, no companheirismo, no sentimento verdadeiro de um para com o outro, e não se deixam levar por pequenos motivos do dia a dia, que com certeza levariam ao desentendimento.

Para muitas pessoas, qualquer motivo, por menos que seja, se transforma no maior de todos e faz com que em diversos casos, faça o final do relacionamento acontecer. Um dos motivos mais comuns entre os casais, o qual causa muita discussão é o ciúme. Para muitos, ele não traz benefícios, porém, ele faz com que o relacionamento melhore.

Por exemplo, se alguém fica olhando muito para o seu parceiro, sinta-se lisonjeada, pois isso significa que ele faz sucesso e que todas as mulheres a invejam, ou vice-versa.

Outro motivo que se encaixa perfeitamente no quesito “ciúme”, são aqueles recados de amigas(os) no orkut do seu(a) namorado(a). Aqueles recados que surgem logo após perceberem que o estado civil está como “namorando”. Escrevem recados tais como “que saudade meu lindo(minha linda)!”, “você sumiu..o que anda fazendo? vamos sair? Beijo!”, recados típicos de pessoas invejosas que estão tentando acabar com a sua felicidade. Mas não se deixe abater. Apenas faça seu(a) parceiro(a) responder, deixando bem claro que está namorando e está muito feliz.

Faça do ciúme algo benéfico para o seu relacionamento, pois fazendo com que nada o interfira, você será muito feliz.

As pessoas têm que parar de se preocupar com coisas insignificantes, pois se cada momentos que eles deixassem de se apegar aos mínimos detalhes, eles aproveitassem para curtir o relacionamento, ou para fazer um jantar à dois, curtiriam muito mais a pessoa que está ao seu lado e veriam como pode ser bom transformar os pontos negativos em pontos positivos. É muito melhor levar um relacionamento baseado no amor, do que ficar se preocupando com coisas pequenas.

REAÇÕES DA DEPRESSÃO



Hoje em dia esta doença já esta mais conhecida, atinge 5% dos brasileiros. As tarefas do nosso cotidiano, consideradas simples de realizar como levantar, encontrar com amigos para bater um papo e descontrair, não são tão fáceis de um paciente com depressão realizar, isto porque dependendo o grau da depressão, o paciente simplesmente não tem vontade de fazer nada, o sintoma mais claro em quem tem depressão é o isolamento social. Essa reação pode fazer com que o paciente tenha uma visão cada vez mais apática da sua vida. Coma perda do prazer em realizar qualquer tarefa por mais simples que seja, associada com a falta de energia, levam o paciente a creditar que nunca mais se livrara deste mal, isolando-se completamente.

A falta de energia, alterações no apetite causando perda ou ganho de peso, a baixa auto estima, distúrbios do sono com alterações de insônia e sono excessivo e dores generalizadas,são os sintomas mais comuns em pacientes que apresentam depressão. Estes sintomas acarretam em mais algumas reações como, a dificuldade de se concentrar, o raciocínio lento e a dificuldade para tomar decisões, agravam um pouco mais a situação. A baixa libido, também acontece e pode dependendo do caso, levar ao fim do relacionamento. A pessoa que tem depressão tem dificuldade até mesmo de impor seus carinhos, ele não consegue mostrar nem um sinal de afeto, e as pessoas que estão em sua volta, passam geralmente a considera-lo uma pessoa fria, que não gosta de ninguém.

O primeiro passo para a cura de uma depressão, é o paciente aceitar seu quadro e procurar um médico, existe por parte dos próprios pacientes um preconceito, quando apresentam alguns dos sintomas descritos, procuram ajuda médica, não especializada, e não descrevem o restante dos sintomas, tornando assim praticamente impossível de associar o problema de depressão ao paciente. O estagio final de um paciente com depressão é quando a relação dele passado-presente-futuro, passa a ficar abalada, pois ele passa a não enxerga nada do seu futuro, por isso a idéia de suicídio.



É PRECISO SE AMAR, PARA SER AMADA


Segundo a igreja católica e seus mandamentos “Amaras o teu próximo como a ti mesmo”, devemos amar primeiramente a nós para que consigamos amar aos outros. Se não temos auto estima para conseguir isso, como esperar que o nosso semelhante consiga? O ser humano nesta história é muito complexo. Se não conseguimos demonstrar nenhum sentimento por nós mesmos, como esperar isso de uma outra pessoa. Quando não estamos bem, quando algo nos incomoda de verdade e não fazemos nada para mudar isso, a nossa relação afetiva e social entra em conflito. O amor para conosco depende doa ambiente no qual nos relacionamos, se as pessoas ao nosso redor ressaltam nosso problema, nos colocando cada vez mais para baixo e destruindo nossa auto estima, fica complicado nós conseguimos reagir e virar este jogo, mas se você não se importa com que os outros falem, se sente feliz do jeito que você é, reconhece seus defeitos mas não deixa que isso te abale, fica mais difícil de abaixar sua auto estima e consequentemente você estará reagindo ao mundo exterior, e se sentira amada da sua maneira.

Normalmente as pessoas que não se amam, é porque não se conhecem e tem medo desse autoconhecimento por medo de descobertas. Quando você tem segurança pra cruzar esses desafios sua auto imagem se constrói naturalmente criando um elo positivo. O que facilita e muito a convivência como uma pessoa como você, logo é mais fácil te amar. Quando aceitamos nossos defeitos e pretendemos mudar, tal atitude coloca o positivo em nossa auto imagem, e os elogios pela mudanças das pessoas ao nosso redor,funcionam como uma bateria para nos impulsionar a continuar. Toda nova informação que chega ao cérebro, relacionada a um mesmo assunto, tende a substituir a ultima, e é ela que permanece, em resumo se você realmente quer mudar e pensar nessa mudança, no quanto você evolui, a sua evolução se dará por completo, e você estará dando força pra sua auto estima, consequentemente você estará se amando, deixando o circulo de pessoas ao seu redor, com maior facilidade em se sentir atraído por isso e te amar tambem.

O USO DE APARELHO ORTODÔNTICO


É realmente não é nada bonito, sorrir com aquele aparelho nos dentes, beijar então deve ser horrível, e os hábitos naturais de adolescentes como o de comer lanches, deve ficar um monte de restos presos no aparelho, mas nem tanto o céu, nem tanto ao inferno, hoje em dia é muito comum nesta fase da adolescência, o uso de aparelhos, esta praticamente na moda, quase todos os adolescentes usam. Esta é uma fase de arrumação do sorriso, é necessária para que você tenha um sorriso perfeito, com os dentes todos no lugar, ajudando muito na sua saúde, não é só estética. E a fase da adolescência é a melhor fase para isso, e a fase mais comum também, por isso não adie o tratamento, geralmente o uso de aparelhos ortodônticos leva três anos, e passa rapidinho não é?

O uso deste tipo de aparelho é comum para corrigir problemas que você obteve na sua infância, como por exemplo, chupar o dedo ou a chupeta por muito tempo, e acabou modificando sua arcada dentária. O fator genético também corresponde a uma parte de apresentação do problema, mas é a minoria. Quem irá definir o uso de aparelho para correção é o dentista ortodôntico. A parte chata do uso de aparelhos, que obtem maiores reclamações de pacientes é a higienização após as refeições e a manutenção, por causar um pouco de dor, outro fator são a ingestão de doces, balas e chicletes nem pensar. A parte boa desta situação, é apesar de ser ruim, muita gente usa, então você não estará sozinha nessa. Outro ponto forte será a retirada depois de feita toda a correção, seus dentes estarão perfeitos, seu sorriso magnífico, e sua expressão facial com mais revelações sobre você, já que você não terá vergonha de sorrir.

Quando não se pode adiar o inadiável, você pode colaborar que não seja tão ruim, escolha um aparelho que lhe agrade, afinal de contas você passará bastante tempo com ele, escolha a cor, o aspecto transparente também é uma boa pedida. O uso de borrachinhas coloridas também fazem a diferença, você pode combina-las de acordo com suas roupas, ou colocar a cor que mais lhe agrada.

O que são bactérias


Bactéria é um grupo grande de organismos unicelulares e microscópicos que não têm núcleo diferenciado e se reproduzem por divisão celular simples. Quando as bactérias alcançam um tamanho e um metabolismo que seja considerado crítico, dividem-se e formam duas células filhas idênticas, onde cada uma delas recebe aproximadamente a metade da massa celular da célula mãe (original), e logo começam a crescer. As bactérias podem crescer no solo, em resíduos termais, em ácido radioativo, na água e profundas crostas da Terra, assim como em matéria orgânica e os organismos vivos de plantas e animais. Elas podem se dividir a cada seis minutos. São células procariontes e são os seres vivos mais simples, analisando a forma estrutural, e de menor tamanho, analisando as proporções. Podem ser de diferentes formas: esférica, espiral, alongadas ou em vibrião.

As bactérias podem ser responsabilizadas pela decomposição da carne, do vinho, das verduras, do leite e de outros produtos que sejam consumidos no cotidiano das pessoas. Elas podem alterar a composição de alguns alimentos, assim, estragando o sabor de tal.

Pode-se dizer que as bactérias patogênicas são malignas; elas também podem provocar infecções urinárias.

Muitas espécies de bactérias causam doenças graves no ser humano, mas por outro lado, as bactérias são de grande importância em muitas indústrias, já que a capacidade de fermentação de certas espécies é proveitosa na produção de queijo, iogurtes e temperos.

Não são todas as bactérias que têm a capacidade de se movimentar, e as que são capazes de se locomover, se deslocam graças à presença de apêndices filamentosos (flagelos), os quais podem se localizar por toda a superfície celular, em apenas um ou em vários extremos. Também podem estar isolados ou reunidos em grupo. Os flagelos ajudam o microorganismo a se mover, fazendo-os se multiplicar no intestino, produzindo graves inflamações. Os animais de criação, principalmente as aves, são um depósito de bactérias e podem infectar o homem através da carne, dos ovos e produtos contaminados.