A PROFISSÃO DONA DE CASA


Serviço de casa não é fácil, e as vezes não tem mérito nenhum. Antigamente quando uma mulher era questionada no que se trabalha, muito se ouvia sou dona de casa. Hoje em dia, quando alguém faz a mesma pergunta e escuta sou dona de casa, muitas vezes é alvo de muitas criticas. Isso porque estamos em uma sociedade em que as mulheres são cada mais independentes, ajudam no sustento da casa e em todo orçamento familiar, contratam alguém para fazer o serviço de casa e vão para o mercado de trabalho. Mas se você fez essa opção não tem com que se preocupar.

Se você largou seu trabalho para se dedicar a cuidar dos seus filhos, casa e marido, meus parabéns, tenha certeza que fez a escolha que muitas daquelas que lhe criticaram e criticam gostariam de ter escolhido, é um serviço como outro qualquer em questão de ser executado, a única diferença é que não tem remuneração e as vezes nem reconhecimento. Afinal é um privilégio poder cuidar pessoalmente de suas coisas e família, sem ter que delegar a empregados, deixar seus filhos serem criados por educadores pagos por você e mais, levar uma vida maluca entre, trabalho, filhos, casa e marido.

Se formos analisar trocamos de trabalho, pois em casa também temos nossas tarefas, horários e obrigações, a única diferença é que somos nós que coordenamos o que fazer, mas no quesito tarefas temos muitas, e podemos dizer que daria muito mais que uma jornada de 8 horas, pois sempre achamos algo a mais para fazer. Mas independente do que dizem ou achem, o importante é a sua felicidade, o seu bem estar. Acredite em você, procure estar antenada no que acontece no mundo, cuide do seu visual, seja uma dona de casa moderna, integrada e feliz, faça suas tarefas com dedicação que faria se trabalhasse fora, e lembre-se a sua casa precisa de organização, portanto não fique achando que este serviço não tem mérito, tem sim e muito, o que falta por parte de outras pessoas é reconhecimento, mas isso também tende a mudar. Faça de sua nova profissão um sucesso.

NAMORO À DISTÂNCIA PODE DAR CERTO


Você foi a uma festa popular onde conheceu um monte de gente, entre eles o seu príncipe encantado, mas, ele mora longe de você. Você curtiu o momento achando que por mais maravilhoso que fosse, seria só uma curtição nesta noite. A noite acabou, cada um para o seu lado e as promessas de se falarem ficaram no seu ouvido. E de repente se concretiza, vocês começam a se falar, se encontram nos finais de semana e com isso vem o namoro. Como lidar com essa situação, como encarar a distância e colocar nesta relação toda a confiança que ela necessita.

Em primeiro lugar pense sempre em coisas boas, não fique imaginando coisas, pois os pensamentos inflamam e você poderá ficar mal com algo que nem está acontecendo, guarde coisas boas, confie sempre a menos que ele te dê motivos você não tem motivos pra desconfiar dele, acredite sempre nele, não leve muito em consideração fofocas e comentários, porque como fala o velho ditado “quem conta um conto, aumenta um ponto”, procure sempre jogar limpo com ele, contar as novidades e o seu planejamento, porque assim você não corre de ter surpresas indesejáveis. Não faça joguinho inventando histórias pra deixar ele com ciúmes ou inseguro, isso pode desgastar a relação. Outro ponto muito forte nesta relação é a saudade, você vai ter que aprender a lidar com ela. Quando estamos sentindo falta de alguém, ficamos frágeis, vulneráveis, saiba como lidar para não meter os pés pelas mãos e ficar chupando dedo no final. Se for sair com as amigas e ele não estará lá, não dê motivos para ninguém inventar histórias sobre você. Procure sempre pensar e analisar os dois lados, você não gostaria que ele fizesse algo parecido com você não é, então o que a gente não quer pra si mesmo, não podemos fazer com o outro.

Curta o momento com ele, registre, guarde-o e tire o melhor proveito dessa relação, pois você estará suprindo suas necessidades até o próximo encontro. Tenha cautela para não sofrer, mas nada impede de você com o tempo mergulhar de cabeça nesta história e ser muito feliz.

Antes faça uma avaliação da empresa


Sabemos que hoje em dia não somos nada sem um emprego. Com ele podemos nos sustentar e fazer uso daquilo em que estamos precisando. Porém antes de nos candidatar há alguma função, precisamos saber tudo sobre ela, e um dos pontos importantes também, é tirarmos algumas informações sobre a empresa em que queremos deixar o currículo. Fazendo dessa maneira estaremos sabendo da qualidade do trabalho de uma empresa e de como ela se porta no mercado. Mas como fazemos isso?

Isso pode ser feito, por meio de uma avaliação. Olha, dependendo do histórico de um lugar, se você trabalhar dentro dele, pode até mesmo prejudicar o seu currículo. Portanto, vimos que essa avaliação é muito importante. A verdade existem muitas empresas que estão falidas, se comporta com má índole os seus representantes e, por razão podem queimar seu “filme” na hora em que alguém descobrir o lugar em que você trabalhou. Então, toda vez em que for chamado para trabalhar em determinado lugar, estabelecimento ou empresa no qual você não conhece muito bem, procure buscar orientações n internet e na mídia, ou até mesmo da boca de pessoas comuns que moram ali na cidade e que até mesmo podem ter mais conhecimento que você. E se esta empresa não estiver conhecida, talvez por falta de divulgação, e também se a razão for outra pior ainda, acredite, é melhor que arranje outro emprego. Olha essa atividade nem sempre é tão fácil, mas ela pode ser bastante necessária quando o assunto é investir seu tempo de trabalho ou seu dinheiro nos produtos dela. Dessa forma, meu caro amigo internauta, antes de entrar de corpo e alma em um emprego, verifique primeiro se ele é mesmo seguro, pois dessa forma você estará sabendo lidar com a sua reputação, e ao mesmo tempo, analisando o que é melhor para a sua vida.

Procure não cometer erros no trabalho


Para que possamos permanecer em algum emprego é importante que saibamos como agir o nosso dia a dia. Sim! Precisamos ser ótimos funcionários sem dar motivo para que o empregador reclame e se arrependa por ter contrato os seus serviços. Na realidade cada funcionário tem a sua obrigação. E é de acordo com essa que precisamos trabalhar. Precisamos fazer com que nosso superior sinta-se orgulhoso de quem contratou. É claro que é natural cometermos alguns erros durante a vida, e também no trabalho. E isso acontece justamente para que possamos corrigir o ocorrido e passamos então a não cometer o mesmo. Isso acontece porque não é assim da noite para o dia que iremos conseguir fazer com que tudo saia correto na maior maneira o possível. Porém existem pessoas que já passaram pela situação, e que mesmo assim não mudam sua forma de ser ou de pensar, sobre o seu emprego. Mas como podemos ir bem em um emprego?

Bem existem varas maneiras, a primeira delas, é saber controlar a ira. Sim! Procure não discutir com os seus colegas e muito menos com o seu chefe, se algo acontecer o melhor a fazer é se retirar e tentar esfriar a cabeça de algum modo. Tome um chá ou um café, o que preferir, apenas não deixe que esse mal se aposse de você. Outro fator a ser considerado, é a preguiça. Quem quer mesmo trabalhar não tem preguiça, e nem falta de vontade. Mostre interesse em fazer as coisas no seu serviço, não limite apenas ás suas tarefas, mas faça coias além delas, surpreenda. A avareza de informações é também uma coisa muito fora de ética, portanto, não guarde informações só pra você. Não demonstre luxuria através de suas roupas, sendo que agindo assim, a sua imagem de profissional pode ser comprometida. Não sinta tanta inveja das pessoas ao ponto de desejar o mal de alguém. Não seja soberba, porque com certeza na empresa há várias pessoas tão competentes quanto você. E não seja gulosa, ou seja, não querer fazer tudo sem ajuda. Essas são apenas algumas dicas para não perder o seu emprego, coloque-as em prática e saiba driblar as situações do dia a dia em seu local de trabalho.

Como fazer uma conta no Cartola FC


Para os amantes de futebol e também de jogos virtuais, um jogo que surgiu em 2007 e que está fazendo muito sucesso desde a sua criação é o Cartola FC. O Cartola FC é um fantasy game que foi desenvolvido pelo canal de TV a cabo Sportv em parceria com a globoesporte.com. E esse jogo tem como base o Campeonato Brasileiro 2010. No jogo Cartola FC você pode criar um time fictício e também uma liga com os seus amigos para ver quem conseguirá mais pontos. Em primeiro lugar é necessário escolher o escudo do clube, as cores e colocar o nome e a sigla.

O jogo funciona da seguinte maneira, cada time possui, no início, 100 cartoletas (dinheiro fictício), com ele você pode ‘comprar’ jogadores reais e técnicos reais dos times que atualmente estão disputando o Campeonato Brasileiro serie A e colocar no seu time do Cartola FC 2010. Você decide sua estratégia e adquire os jogadores para todas as posições existentes. Quanta a pontuação do jogo, não existe jogos entre os times de uma liga. A pontuação é conforme o desempenho de cada jogador individualmente e na sua função, por exemplo, quanto mais desarmes um zagueiro conseguir, maior será a sua pontuação no game e por ai vai.

E para começar a participar desse jogo é muito simples e fácil, primeiramente tem de fazer o cadastro no site do jogo no endereço www.cartolafc.com.br, e clicar no botão “cadastre-se” e inserir os seus dados pessoais como: email, senha, nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço. Após isso será enviado no email que você cadastrou uma mensagem para confirmar o cadastro e validar a sua inscrição, depois de fazer a validação já é possível entrar no jogo com o email e senha que foram colocados.

Têm-se algumas etapas a serem cumpridas antes de iniciar o jogo. A primeira etapa é definir o nome do seu time: Nome do time no jogo, seu nome e nome do time que torce. A segunda etapa é a escolha do escudo do seu time com vários modelos e sendo possível mudar a cor. A última etapa é definir o uniforme da equipe e pronto, agora sim está no jogo! É só montar o seu time desejado e conferir a sua pontuação após a rodada do Campeonato Brasileiro.

Como descobrir e se livrar das amizades falsas?


Uma das coisas em que mais fugimos, com certeza é de amizades falsas, esse tipo de amizade pode nos derrubar, nos deixar no chão. Mas por que se esconder atrás de alguém que não existe? Será que não basta ser você mesma para as outras pessoas? Não faz sentido! Você pensa que conhece uma pessoa e depois descobre que ela estava fingindo o tempo todo. Isso é um absurdo!

Por isso temos que identificá-las logo no inicio, ou o mais rápido possível. Em qualquer pessoa falsa sempre há uma falha, onde ela mesma se entrega, elas parecem tão legais e têm um comportamento tão amigável que, às vezes, você até se sente inferior a elas pelo modo como tratam as pessoas a sua volta. Mas, para nossa surpresa, elas acabam se revelando pessoas completamente diferentes, e é muito difícil entender o porquê de tanto fingimento. Uns dizem que o que elas querem é agradar aos outros e por isso se comportam dessa maneira. Outros comentam que elas só querem mascarar o que realmente são. Na verdade, fingir ser uma pessoa que você não é acaba sendo uma tarefa difícil. É preciso dar suporte às mentiras ditas e mudar de máscara todo tempo – isso é um trabalho duro! Mais cedo ou mais tarde, você acaba tendo que enfrentar as pessoas que enganou, dizendo-lhes a verdade, pensar em desculpas para não ficar mal. Só que você acaba por perder a confiança delas depois de tanta vergonha e humilhação. Alias ninguém jamais conseguiu ser bem-sucedida tentando ser o que não é. Uma hora ou outra a pessoa acaba mostrando o que realmente é, e assim passa a ser vista como uma enganadora pelo resto da vida.
É muito fácil de identificar, veja como ela age com outras pessoas que diz ser amigo, fala mal,é traíra, invejoso, fofoqueiro, se uma pessoa é de um jeito com uma outra pessoa na frente e por trás é outra, ela vai ser assim com você também, faça um teste , chega nessa pessoa e fala alguma coisa, de uma outra ,que ela diz ser amiga, e veja a reação dela, se ela entrar na conversa e se empolgar, à não tenha duvida que ela é falsa, afinal quando somos amigas não admitimos que falem mal dela para nós. Das duas uma ou defendemos ou cortamos o assunto e não aceitamos ouvir.

Se você a identificou, você tem duas duas opções, ou procura conversar com ela, dizendo que isso não é legal, provavelmente se continuar a fazer isso , vai acabar sozinha ou cheia de amigas como ela falsas que não tem quem as ame e respeite verdadeiramente, ou você pode simplesmente sair de perto, se afastar e deixar de conviver próximo, realmente ignorar. Dai vai do que você achar melhor, mas não saia falando dela, pois senão se tornará como ela.

Cursos de Idiomas a Distância


Com o mercado de trabalho atualmente está muito competitivo saber dominar alguma língua estrangeira é muito importe, pois com isso enriquece o currículo e é muito importante também principalmente para quem viaja para outros países a trabalho ou a passeio. E hoje em dia existem também cursos para aprender outro idioma à distância. Pode parecer um contra-senso tentar aprender uma segunda língua a partir de uma ferramenta tão impessoal como um computador. No entanto, como os avanços da Internet, numa base diária, com formas de conectar pessoas, isso tem transitado para os métodos e os serviços que estão disponíveis para aqueles que desejam aprender outro idioma online.

Estes cursos on-line vão muito além dos métodos tradicionais de procura por listas de vocabulário e ouvindo fitas de áudio, oferecendo uma experiência muito mais interativa que visa colocar todos os seus novos conhecimentos em prática, antes que você precise fazer isso na vida real. De fato, existem benefícios distintos, que pode obrigar alguém a aprender um idioma a distancia, e não através dos métodos tradicionais de cursos universitários ou de um instituto de línguas. Isso se resume a conveniência, porque você pode participar desses cursos online a partir do conforto de sua própria casa. Aprender Inglês on-line, você é capaz de atender a estes cursos em sua própria curva de aprendizagem. Se um aspecto da gramática é confuso, você pode gastar tanto tempo no mesmo possível sem ser forçado a avançar com uma agenda definida. Se você já tiver tido algum treinamento em Inglês, você pode rever os conceitos que você sabe rapidamente, sem ter que durar o benefício de outros membros da classe.

Outro benefício que podem influenciar alguém para tentar cursos de idiomas a distância inclui o fato de que os preços são geralmente muito menores do que um curso presencial, e que a tecnologia mudou o suficiente para que você tenha acesso a muitos dos mesmos métodos. Por exemplo, você pode ter acesso a seus próprios tutores pessoais, através do poder de mensagens instantâneas e programas como o Skype. Isso significa que você ainda pode ter um falante nativo de Inglês na mão para corrigir seus erros e conversa com sua prática, mas a um preço muito inferior. Em um mercado global, é importante aprender um segundo idioma para poder se comunicar de forma mais eficaz.

Pós-graduação lato sensu e MBA - USP


Nos dias de hoje, com a correria no cotidiano das pessoas falta tempo para fazer atividades no seu dia-a-dia, tudo é vivido de forma corrida e isso acontece de certa forma a todos. Existem pessoas que tem vontade de estudar ou fazer algum curso, mas não tem tempo disponível para isso. Um tipo de estudo que vem crescendo constantemente nos últimos anos é o de ensino a distância. O método de educação a distância é dinâmico e facilita ao máximo o aprendizado. O estudante pode fazer o seu curso sem sair de casa, estudando nas horas vagas.

Para quem se interessa em fazer algum tipo de curso à distância, a Universidade de São Paulo (USP) oferece alguns cursos operacionalizados pela Fundação Vanzolini, entre eles:

Administração de Serviços: tem como objetivo capacitar o participante a compreender a empresa prestadora de serviços de forma sistêmica, por meio da integração e do aperfeiçoamento de suas funções de gestão e operação, visando atingir uma posição competitiva diferenciada;

Administração Industrial: objetivo capacitar e requalificar o profissional atuante no mercado competitivo contemporâneo. O curso enfoca o processo de gestão integrada das empresas, complementando a formação técnica do profissional de nível superior;

Ergonomia de Sistemas de Produção: objetivo de capacitar os profissionais para empregar conceitos e metodologias de análise ergonômica de modo a integrá-los na concepção de sistemas de produção, dispositivos técnicos, máquinas e ferramentas e produtos de uso geral;

Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação: objetivo capacitar os profissionais da área para atuarem na gestão de projetos e operações de TI das mais diversas naturezas e aplicações, sejam voltados para desenvolvimento, manutenção, implantação, suporte ou operação de sistemas;

Gestão de Projetos (REP): objetivo discutir os múltiplos aspectos da gestão de projetos, o que é fundamental para que as empresas encontrem técnicas capazes de acelerar o lançamento de produtos, reduzir os custos e melhorar os controles, independentemente do valor investido ou do porte do projeto;

Além dos cursos de Gestão Industrial, Logística Empresarial, MBA Executivo – Gestão de Operações Produtos e Serviços, MBA-USP-Gestão Estratégica de Operações em Bancos, Qualidade e Produtividade.