Como descobrir e se livrar das amizades falsas?


Uma das coisas em que mais fugimos, com certeza é de amizades falsas, esse tipo de amizade pode nos derrubar, nos deixar no chão. Mas por que se esconder atrás de alguém que não existe? Será que não basta ser você mesma para as outras pessoas? Não faz sentido! Você pensa que conhece uma pessoa e depois descobre que ela estava fingindo o tempo todo. Isso é um absurdo!

Por isso temos que identificá-las logo no inicio, ou o mais rápido possível. Em qualquer pessoa falsa sempre há uma falha, onde ela mesma se entrega, elas parecem tão legais e têm um comportamento tão amigável que, às vezes, você até se sente inferior a elas pelo modo como tratam as pessoas a sua volta. Mas, para nossa surpresa, elas acabam se revelando pessoas completamente diferentes, e é muito difícil entender o porquê de tanto fingimento. Uns dizem que o que elas querem é agradar aos outros e por isso se comportam dessa maneira. Outros comentam que elas só querem mascarar o que realmente são. Na verdade, fingir ser uma pessoa que você não é acaba sendo uma tarefa difícil. É preciso dar suporte às mentiras ditas e mudar de máscara todo tempo – isso é um trabalho duro! Mais cedo ou mais tarde, você acaba tendo que enfrentar as pessoas que enganou, dizendo-lhes a verdade, pensar em desculpas para não ficar mal. Só que você acaba por perder a confiança delas depois de tanta vergonha e humilhação. Alias ninguém jamais conseguiu ser bem-sucedida tentando ser o que não é. Uma hora ou outra a pessoa acaba mostrando o que realmente é, e assim passa a ser vista como uma enganadora pelo resto da vida.
É muito fácil de identificar, veja como ela age com outras pessoas que diz ser amigo, fala mal,é traíra, invejoso, fofoqueiro, se uma pessoa é de um jeito com uma outra pessoa na frente e por trás é outra, ela vai ser assim com você também, faça um teste , chega nessa pessoa e fala alguma coisa, de uma outra ,que ela diz ser amiga, e veja a reação dela, se ela entrar na conversa e se empolgar, à não tenha duvida que ela é falsa, afinal quando somos amigas não admitimos que falem mal dela para nós. Das duas uma ou defendemos ou cortamos o assunto e não aceitamos ouvir.

Se você a identificou, você tem duas duas opções, ou procura conversar com ela, dizendo que isso não é legal, provavelmente se continuar a fazer isso , vai acabar sozinha ou cheia de amigas como ela falsas que não tem quem as ame e respeite verdadeiramente, ou você pode simplesmente sair de perto, se afastar e deixar de conviver próximo, realmente ignorar. Dai vai do que você achar melhor, mas não saia falando dela, pois senão se tornará como ela.