Como curar a insônia

curar-insonia
Basta deitar na cama para que o cérebro não pare de receber informações.Você se lembra de tudo que aconteceu no dia, de tudo que comeu e até o numero do RG, CPF e outros mais variados documentos. Você se levanta, lê um livro, assisti tv, navega na internet,conta carneirinhos e nada do sono chegar.E isso se repete todas as noites. Todo esse sofrimento em busca do sono tem nome: INSÔNIA! Existem três categorias da doença, a transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai), e crônica (constante).

Algumas características são causadores da doença, mulheres tendem a ter mais insônia do que os homens, pessoas depois dos 60 anos de idade também e pessoas que se apresentam em quadro de depressão.Acontece também, uma grande variação no tratamento do problema, tudo depende do estágio e da causa da doença. O primeiro passo é diagnosticá-la, depois os possíveis causadores de cada caso, e por fim,tratá-la de uma forma especifica. Exemplo: quem sofre da doença por apresentar histórico de depressão recebe tratamento psicológico.

Porém, algumas técnicas servem para todos os tipos de caso. Existem terapias para o problema, reeducação do sono e abandono de qualquer alimento com cafeína.Se você sofre com a doença, o mais indicado é a procura de um médico.

Como receber o PIS

receber-pisO Programa de Integração Social (PIS) é um beneficio aos trabalhadores do setor privado, recebido todos os anos e pago pela Caixa Econômica Federal. Para fazer parte dos beneficiados você precisa estar cadastrado no programa a mais de 5 anos e receber de seu empregador no mínimo o equivalente a 2 salários mínimos por mês. Lembrando que quem faz o cadastramento do empregado é o empregador e esse, deve ser contribuinte do PIS.

Para quem já irá receber o PIS, é fácil. Basta ir até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) com o RG, a carteira de trabalho e o comprovante de inscrição do programa. O pagamento sempre acontece de acordo com a data de nascimento do trabalhador. E lembre-se: O valor do benefício não se acumula. Caso ele não seja retirado no período certo o dinheiro não é guardado para o ano seguinte. Para facilitar, a Caixa criou o “cartão cidadão” um cartão de direito do trabalhador para ter acesso às informações do seu beneficio direto no cash das agências!

Para esclarecer dúvidas freqüentes:Tanto o PIS como o PASEP são benefícios aos trabalhadores. A única diferença entre os dois é que o primeiro, como já foi dito, serve para trabalhadores privados e o segundo para funcionários públicos, e ambos funcionam da mesma forma!

Participar do quadro "Sonhar mais um Sonho"

programa-do-gugu

Gugu Liberato estreou a pouco tempo na rede Record de televisão e já ganhou espaço especial mostrando todo o talento e experiência de 35 anos de carreira. Os quadros de mais audiência, testados do decorrer da carreira de Gugu, ganharam destaque no novo jeito irreverente do “ Programa do Gugu”. E como não podia faltar, o quadro “Sonhar mais um sonho” também faz parte da exibição do programa! O quadro é voltado para reformas de imóveis, que necessitam com urgência de ajuda.Voltado ao publico carente, Gugu emociona o Brasil inteiro com as histórias de superação e sonhos que mostra especialmente nesse quadro.

A primeira telespectadora à participar do quadro foi dona Delza que teve a casa completamente reformada e equipada e ainda recebeu ajudas do “doutor pet” com seus arteiros animais de estimação! Se você também tem o sonho de reformar o seu lar, se increva para o programa, tudo é muito simples. Basta colar esse link no teu navegador: (programas.rederecord.com.br/programas/programadogugu/construindo.asp) preencher o formulário com seus dados,enviar um video do local que precisa da reforma (podendo ser residencia ou comérico) e escrever sua história! Você só precisa emocionar o pessoal da produção do Gugu para aguardar contatos. Boa sorte!

Planejar uma boa viagem no fim de ano

panejar-viagem
O final de 2009 está chegando e nada melhor do que viajar com a família ou amigos para comemorar. Mas para isso, é necessário muito planejamento para que tudo de certo e você possa relaxar sossegado. Existem diversos livros, revistas e manchetes que trazem os pontos negativos e positivos de diversos lugares do país como, Porto Seguro – BA, Florianópolis-SC ou do mundo como, Buenos Aires – Argentina, Londres-Paris. O mais conhecido é o “Guia quatro rodas”, que além dos mapas de todo o país ele trás curiosidades, pontos gastronômicos, lazer, hotéis, pousadas, entre outros. Um livrinho simples desse, pode ajudar muito nas suas viagens pois além de economizar tempo, você pode economizar dinheiro.

A tecnologia também está a favor do seu conforto, tem também o GPS (Global Positioning System). Que é como um mapa virtual. Você seleciona aonde quer ir e a onde você está que ele apresenta a melhor rota e o tempo estimado da chegada. Um bom planejamento de viagem, ainda mais agora fim de ano, tem que ser feito com calma e conforme o seu orçamento pode sustentar. Não podemos gastar, gastar, gastar sem se preocupar com o futuro. E sempre se lembre: Se o piloto da família será você, são necessários cuidados médicos e vistoria nos documentos e no veículo de locomoção! Boas Férias!

Teste de velocidade para internet

teste-internet

Existem muitos provedores de internet em todo o Brasil. Mas a preferência sempre foi a Internet banda larga. Porém, muitos deles vendem seus planos de internet com uma velocidade falsa, ou seja, vendem uma internet de (ex.) 400kbps que na verdade não chega tingir nem 150kbps.

O que é Kbps?
É a velocidade de transmissão de dados em um segundo. No Caso 1kbps = 1000 bits por segundo.Uma internet discada apresenta velocidade de 45,2 Kbps (em media.) É a chamada internet mais lerda. Já uma banda larga apresenta 1 MB em media, ou seja , muito mais velocidade.

Fazer o teste da velocidade de sua internet é legal e justo. E você pode cobrar por isso. Porém antes de abrir qualquer reclamação aos servidores de internet, verifique no contrato a velocidade de transmissão (a velocidade que você envia dados) e a velocidade de recepção (a velocidade que você recebe dados, normalmente usada para downloads). Normalmente os servidores utilizam a velocidade de transmissão para venda, pois não é velocidade real, porem, o que você realmente usa é a velocidade de recepção usada em downloads, carregar páginas, imagens e vídeos.
Há vários medidores de velocidade de internet na rede, como por exemplo, (um dos mais visitados) www.testesuavelocidade.com.br/index.php?modelo=2

2012 O Filme

A previsão do antigo povo Maia (criadores do calendário) para 21 de dezembro de 2012, ganha espaço nas telas de cinema. O filme relata detalhadamente todas as catástrofes naturais previstas para 2012, o que seria o começo do apocalipse.A profecia para o dia 21 é baseada no término do Calendário de Contagem Longa Mesoamericano, que possui ciclos de 5.125 anos que acontecerá nessa data.O filme foi dirigido por Roland Emmerich e traz como protagonista o ator e John Cusack. O filme está famoso no Brasil principalmente por possuir imagens da cidade maravilhosa Rio de Janeiro sendo destruída e o Cristo Redentor sendo partido ao meio.A longa metragem estreou em 11 de novembro e continua em exibição, estima-se que bata os recordes de bilheteria desde "Independence Day". (filme do mesmo diretor). Assista o trailer (legendado).


Como desbloquear celulares.

celulares-desbloqueados

A empresa de telefonia OI revolucionou o mundo dos telefones moveis com a surpreendente implantação da lei que obriga que qualquer operadora desbloqueie os celulares com chip no Brasil. Isso revolucionou a vida dos proprietários de aparelhos móveis, que agora podem desfrutar da liberdade de trocar de operadora e aproveitar promoções quando quiser. A maioria das lojas já estão vendendo os aparelhos desbloqueados de fabrica, mas quem havia comprado antes da lei existir,também tem possibilidade de desbloquear. E o melhor, é totalmente gratuito!

Para quem mora em São Paulo capital, a OI disponibilizará de graça, quiosques que estão distribuídos por toda a cidade toda a cidade com a função de desbloqueio de aparelhos. Basta levar o celular e a nota fiscal do produto. Para quem mora no interior e litoral, algumas empresas também desbloqueiam de graça através das centrais de atendimento, basta ligar e informar os dados ao atendente e o desbloqueio acontece na mesma hora. Se preferir, é possível também, o desbloqueio manual, esse meio necessita de programas que estão disponíveis na internet, é só procurar. Esse é o mundo da tecnologia à favor do seu conforto e da sua satisfação!

Participar do quadro Animais de Estimação - SBT

animais-de-estimação-silvio

Você não pode passear com seu cachorro pelas ruas porque ele chama muita atenção? Seu gato tem um talento extraordinário que você nunca tinha visto na vida? Seu papagaio é cantor de ópera? Pois então, eles ganharam o lugar certo! O programa Silvio Santos no SBT (apresentado aos domingos) traz pra o Brasil todo o mais novo concurso de animais de estimação. E tudo é muito simples. Você se inscreve, apresenta os dotes do animalzinho no palco do programa, passa pela avaliação do auditório e é você quem ganha os prêmios em dinheiro! As apresentações não exigem nada além de talento, e desde bichos pequenos como, aranhas, porco espinho, chinchila até os maiores, porco, elefante, tigre ou um simples cachorro de estimação podem se apresentar.

Para participar é fácil, cole no seu navegador o seguinte link: (www.sbt.com.br/programasilviosantos/inscricoes/animaisdeestimacao.) preencha o formulário disponível e separe a melhor foto do seu animalzinho. Aí é só aguardar o contato da produção e treinar muito pra não fazer feio! O seu animal pode ser a celebridade da família!Não perca tempo, a oportunidade de ganhar muito dinheiro pode estar dentro da sua casa latindo pra você.

Beleza Revelada - Eliana

beleza-revelada-eliana
Inspirado no programa “A verdadeira idade” a Eliana e o SBT apresentam um novo quadro de sucesso, o Beleza Revelada. Participantes que aparentem ter mais do que a idade real se inscrevem no site do programa, são sorteados e ganham uma grande transformação! Sofrem uma mudança radical nos cabelos, na pele, nas roupas e enfim. Tudo acompanhado pelos melhores profissionais. O mais interessante do quadro é que tudo é preparado as escondidas. E a sorteada é a ultima a saber, pois com a ajuda de sua família e amigos Eliana inventa pegadinhas para que tudo seja uma grande surpresa para a participante da vez.

O primeiro passo é fotografar, a participante tem a possibilidade de ver as próprias fotos e indicar aos profissionais o que mais deseja mudar em si mesma! Logo depois essas fotos saem para as ruas em exposição, para passar pela avaliação do povo sobre qual idade ela aparenta ter. A partir dessas avaliações as transformações começam. A sortuda da vez é mandada para um SPA onde relaxa, aproveita de mordomias e malha muiiiito. Depois, passa pelas transformações dermatológicas, cuidados com os dentes, e entra na etapa das compras. E por ultimo, mas não menos importante a transformação dos cabelos. Depois de tudo pronto a mulher renovada sai às ruas e se surpreende com as novas avaliações de idade que recebe do pessoal!

A redução do IPVA em 2010

redução-do-ipvaOs motoristas contribuintes do O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) podem comemorar ainda mais o final desse ano. Por conseqüência do corte de IPI, os baixos valores dos carros novos e a desvalorização de 9% nos carros usados, farão ocorrer uma diminuição do IPVA em todo o Brasil. E a taxa diminuirá no inicio do ano que vem.

Os desconto variam de estado pra estado. Em São Paulo a diminuição será de 9,3%%, no Rio Grande do Sul 10,0%, no Ceará 5% e em Pernambuco 12%%, segundo as contas da Secretaria da Fazenda. O que resultará a redução de, pelo menos, R$: 88,00 no valor das parcelas. Os veículos à álcool serão mais beneficiados ainda! 30% de desconto na base de cálculo do IPVA.

Uma super dica para os contribuintes: O valor das parcelas pode ser pago através dos valores atribuídos pelos coletores da nota fiscal paulista. Mas como nem tudo é um mar de rosas, a redução do IPVA terá efeitos ruins para alguns, tendo em vista de que os carros comprados antes da redução sofreram uma redução no valor, ou seja, se desvalorizaram.

Presentes para o Natal

presente-para-o-natal


O natal se aproxima cada vez mais e junto com ele a ceia, os enfeites, os presentes e as compras!E é exatamente disso que vamos falar! Os presentes de natal.

Com tantas opções, tanto na parte feminina quanto na masculina, é bastante complicado acertar no presente do dia 25 e dezembro!
O legal de uma data como essa, é que geralmente, só presenteamos os mais chegados, ou seja, a família e os amigos. O que deixa tudo mais fácil, já que podemos ter uma base do gosto da pessoa!

Se você irá optar por presentear com roupas, aposte em peças da cor branca. Assim, quem recebeu o presente já tem um loock garantido na festa de ano novo!
Para o namorado, é legal presentear com perfumes, assim, além de agradar o amado você também irá desfrutar do cheirinho do perfume escolhido.
Para avós e tias o bacana é presentear com produtos domésticos, já que os mais velhos gostam tanto de objetos para decoração da casa.
Para as amigas e primas mais jovens aposte nas agendas de 2010, porque toda menina gosta de escrever e anotar coisas que acontecem durante o dia-a-dia.
Para os amigos e primos, a alta está na tecnologia, algum game,relógio moderno e enfim...

Mas o ideal mesmo é dar o presente que você julga mais combinar com a pessoa.
Você deve fazer um levantamento das coisas que ela precisa, ou então presentear em dinheiro para que a própria compre o que desejar, aí não tem no que errar!

E para quem quer economizar o ideal é atrasar um pouquinho nos presentes, porque logo depois do dia 25 todas as lojas entram em liquidações bombásticas para acabar com o estoque do final de ano!

Como participar do Esquadrão da Moda - SBT

esquadrao-da-moda-sbt
Apresentado por Isabella Fiorentino (consultora de imagem e top model) e Arlindo Grund (consultor de moda e estilista) o reality show comprado da BBC e exibido pelo SBT ás terças como a versão brasileira de “What no to wear” está com tudo.

Trata-se de um programa voltado para a moda, onde o participante sorteado (que normalmente é indicado pelos amigos, por se vestir mal) passa por inúmeras transformações, principalmente no guarda-roupa. Recebendo toda a orientação de profissionais altamente qualificados, quem entra no Esquadrão da Moda, em um passe de mágica, sai completamente outra pessoa. E o melhor, tudo isso com o toque humorístico dos apresentadores.

A única parte triste do programa, é a hora de fiscalizar as antigas roupas. Isabella e Arlindo mandam tudo pro lixo sem dó nem piedade! Mas pra compensar os participantes ganham 10 mil reais para ir direto às compras!

Se você conhece alguém que se precisa urgentemente dar aquela renovada no loock não perca tempo! Basta colocar o endereço (www.sbt.com.br/esquadraodamoda/inscricoes) no seu navegador e preencher a fixa de inscrição

Mas se você mesmo, sente que precisa dar um up no visual, não espere mais! Basta encontrar alguém pra te indicar e guardar ser chamada pela maravilhosa produção do Esquadrão da moda!

Eliminações de A Fazenda 2

a-fazenda-2


O reality show mais comentado dos últimos tempos está de volta.
E logo na estréia bateu todos os recordes de audiência!

Os 14 participantes da segunda edição do programa A Fazenda da TV Record são:
(Adriana Bombom, Ana Paula Oliveira, Andressa Oliveira, Maytê Piragibe, Sheila Mello, Stefhany e Tânia Oliveira. André Rocha, Buchecha, Max Fivelinha, Sérgio Mallandro, Thiago, Vampeta e Vinicius Vieira)

Maria João e Ana Paula Oliveira infelizmente já estão fora da disputa.

A grande final do programa acontecerá em janeiro de 2010 (para disputar, diretamente, a audiência com a estréia do Big Brother Brasil 10), mas até lá, você pode participar das votações para as eliminações semanais que acontecem durante o jogo.

No desafio semanal que acontece toda terça-feira, a participante Bom-Bom levou a pior, chorou, e já está na roça. Os outros dois participantes que vão disputar a saída da casa com a morena serão revelados na quarta-feira (um indicado pelos participantes da casa e outro pelo fazendeiro/líder da semana)

Então, fique atento aos indicados da semana e comece a votar no site do programa ou através dos telefones anunciados por Britto Junior durante a exibição de A Fazenda 2.
Lembre-se: As eliminações acontecem todos os Domingos (às 22h30).

Os benefícios do Chá Verde

beneficio-cha-verde
Uma bebida de origem chinesa, o chá verde já conquistou o mundo por ser uma bebida tão milagrosa.
Embora tenha um gosto bastante amargo,podemos afirmar que esse é o único defeito da erva. A lista de benefícios que o chá verde traz pra saúde de quem o consome, é enorme!

Pra começar ele elimina gorduras, faz bem pra pele, e possui vitaminas C e E, (aquelas que com o poder de evitar rugas precoces).
Recentemente em uma pesquisa realizada no Japão, descobrimos também sua eficácia em prevenções de doenças cardíacas, pois a forma como é composto diminui o colesterol e bloqueiam as gordurinhas que se acumulam nas paredes dos vasos sanguíneos.

Se for consumido diariamente, o chá previne inflamações na gengiva, caries e até tumores malignos de boca e mama, porque contem também as vitaminas C, K, B1 e B2.
Pesquisadores dizem ainda , que o diferente hábito de substituir café por chá preto no Oriente é a causa do menor indicie de infarto nessa região.

Então, com tantos benefícios assim, vale mesmo a pena passar por gostinhos amargos todo dia.
Mas fique de olho: Algumas outras ervas são vendidas com o nome de chá verde, porém, o verdadeiro chá é composto a partir das folhas do arbusto Camellia sinensis, se informe na hora das compras!

Mensagens de Natal

mensagens-de-natal


As festas de final de ano se aproximam e junto com elas todos os preparativos para o Natal. É nessa época que costumamos realizar as reuniões e trocas de presentes entre familiares, amigos e conhecidos. Mas o que realmente não pode faltar é uma lembrança marcante, acompanhada de um belo cartão da época mais linda do ano.
Mas o que escrever no cartão para torná-lo inesquecível?
Preparamos especialmente pra você, uma lista com as melhores frases natalinas. Basta escolher.

” Que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. Um Feliz Natal e Boas Festas!”

“Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor. Boas Festas.”

"Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Novo Ano."

"Uma das coisas agradáveis sobre o Natal é que você pode fazer as pessoas esquecerem do passado com um presente."

"Faz parte do Natal tudo aquilo que de um jeito ou de outro, manifesta a nossa alegria , você é uma delas.”


”Que seu Natal seja completo, pleno de amor e felicidade... Porque coisas boas deverão acontecer a alguém tão especial como você!! Feliz Natal “

A diferença entre NAMORAR e FICAR

a-diferença-de-namorar-ficar
O mundo jovem de hoje em dia nos traz enorme praticidade em diversos sentidos, comportamento, culturas, visual, e até mesmo no campo dos relacionamentos.
Não é atoa que os mais velhos não conseguem se adaptar à tanto desenvolvimento, e a dúvida mais freqüente quanto ao novo mundo de relações pessoais gira em torno de namorar e ficar. Embora se pareçam muito, esses tipos de relacionamentos são bem diferentes ao ponto de vista do jovem.
Ficar é termo usado para relações breves (varia entre um dia e uma semana) e sem regras, às vezes não passa de um beijo. Frequentemente acontece em escolas, baladas, bares e ambientes para diversão. É liberal, e sem qualquer compromisso, permitindo até que os “ficantes” trocarem de par por várias vezes em uma só festa.
O namoro é visto como um compromisso, um relacionamento de longo prazo (varia entre meses e anos) o casal é apresentado para as famílias e para a sociedade. Muitas das vezes o namoro surge após o casal “ficar”, acontece quando a sintonia é grande e acaba dando espaço a sentimentos mais fortes. E é o namoro que geralmente dá origem ao noivado e ao casamento.
Mas no final das contas , o verdadeiro lance do novo mundo é que a liberdade e a diversão caminhem junto.