Teste de velocidade para internet

teste-internet

Existem muitos provedores de internet em todo o Brasil. Mas a preferência sempre foi a Internet banda larga. Porém, muitos deles vendem seus planos de internet com uma velocidade falsa, ou seja, vendem uma internet de (ex.) 400kbps que na verdade não chega tingir nem 150kbps.

O que é Kbps?
É a velocidade de transmissão de dados em um segundo. No Caso 1kbps = 1000 bits por segundo.Uma internet discada apresenta velocidade de 45,2 Kbps (em media.) É a chamada internet mais lerda. Já uma banda larga apresenta 1 MB em media, ou seja , muito mais velocidade.

Fazer o teste da velocidade de sua internet é legal e justo. E você pode cobrar por isso. Porém antes de abrir qualquer reclamação aos servidores de internet, verifique no contrato a velocidade de transmissão (a velocidade que você envia dados) e a velocidade de recepção (a velocidade que você recebe dados, normalmente usada para downloads). Normalmente os servidores utilizam a velocidade de transmissão para venda, pois não é velocidade real, porem, o que você realmente usa é a velocidade de recepção usada em downloads, carregar páginas, imagens e vídeos.
Há vários medidores de velocidade de internet na rede, como por exemplo, (um dos mais visitados) www.testesuavelocidade.com.br/index.php?modelo=2